Cirurgias eletivas e atendimentos são suspensos por 15 dias no Piauí
A decisão é mais uma medida para abrir vagas em leitos para o tratamento de pacientes da COVID-19O Governo do Piauí decidiu suspender as cirurgias eletivas e atendimentos pelo período de 15 dias, a partir do dia 10 de março. Ficam mantidos apenas os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais materno-infantil, oncológicos, cardiológicos e neurológicos.
A decisão é mais uma medida para abrir vagas em leitos para o tratamento de pacientes da COVID-19.
“Devido ao aumento do número de casos e óbitos e à necessidade de abertura do maior número de leitos para tratamento de pacientes acometidos pelo Novo Coronavírus, chegamos ao consenso de suspender as cirurgias eletivas e atendimentos por este período”, explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Com essa medida, os profissionais dessas áreas também serão remanejados para o atendimento de pacientes da COVID-19.
Os pacientes que estiverem com as cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcação das mesmas.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira
-
Geral
Quem é o filho do “Careca do INSS” preso em megaoperação da PF
-
Geral
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
-
Esportes
Fifa aprova aumento de 50% na premiação para a Copa do Mundo de 2026
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade