Cirurgião plástico se pronuncia sobre a morte de paciente em hospital de Teresina

Segundo a nota, a cirurgia foi realizada em setembro e após o procedimento, Benedita adquiriu uma bactéria não hospitalar que evoluiu de forma grave

O cirurgião plástico, Carlos Tajra, publicou uma nota sobre o caso da paciente Benedita Mesquita, que faleceu no dia 09 de setembro, após realizar uma lipoaspiração, em um hospital particular de Teresina.

Foto: Reprodução/InstagramCirurgião plástico Carlos Tajra
Cirurgião plástico Carlos Tajra

Na nota, o médico explica que a paciente teve uma consulta em julho e foi acordado a realização de lipoescultura de corpo inteiro, além de enxertia de gordura em região sacra e glúteo superior para refinamento de cirurgia prévia. Ainda segundo a nota, a cirurgia foi realizada em setembro e após o procedimento, Benedita adquiriu uma bactéria (Escherichia coli), com perfil não hospitalar, evoluindo de forma grave com sepse generalizada e afirma que a paciente teve toda a assistência médica no pós-operatório e na internação em UTI.

A post shared by Carlos Tajra (@carlostajra)

"Desde o período pós-operatório e internação em UTI, a paciente teve toda a assistência necessária, com todo o aparato mais moderno disponível, bem como acompanhamento diário realizado por mim e pela equipe médica do hospital onde estava internada. Mesmo assim, infelizmente, evoluiu para óbito", disse o médico.

O Hospital Santa Maria também se pronunciou na tarde desta quarta-feira (29). Na nota o hospital disse a paciente Benedita Maria não realizou o procedimento cirúrgico no hospital e que deu entrada no hospital para tratamento clínico posterior ao procedimento.

Nota de esclarecimento do Hospital Santa Maria

Acerca de notícia veiculada no portal Pin Piauí informando que a cirurgia da paciente citada na matéria teria sido realizada no Hospital Santa Maria, é importante esclarecer que o procedimento cirúrgico foi realizado em outro hospital, não pertencente ao Grupo Medimagem. A paciente deu entrada no Hospital Santa Maria para tratamento clínico posterior ao procedimento.

Fonte: JTNEWS

Comentários