Ciro Nogueira diz que Pronampe é "fundamental" para o sustento de pequenas empresas
O Senado aprovou nessa quarta-feira (10/03) o Projeto de Lei que torna o Pronampe uma política oficial e permanente de créditoO Senado aprovou nessa quarta-feira (10/03) o Projeto de Lei (PL) 5.575/20, que torna o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) uma política oficial e permanente de crédito. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

O Pronampe foi criado em maio do ano passado para auxiliar financeiramente os pequenos negócios e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de COVID-19.
Em publicação nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que o programa "tem sido fundamental para o sustento dessas empresas e manutenção de milhares de empregos" e que está atuando em "todas as frentes para garantir a retomada do nosso crescimento e o amparo a todos os brasileiros".
As micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa, quando de sua criação, assumiram o compromisso de preservar o número de funcionários e puderam utilizar os recursos para financiar a atividade empresarial, como investimentos e capital de giro para despesas operacionais.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
-
Justiça 'Careca do INSS' cancela depoimento na CPMI
-
Segurança Pública Homem é assassinado com golpes de faca na PI 113 em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada