Ciro Nogueira diz que Pronampe é "fundamental" para o sustento de pequenas empresas

O Senado aprovou nessa quarta-feira (10/03) o Projeto de Lei que torna o Pronampe uma política oficial e permanente de crédito

O Senado aprovou nessa quarta-feira (10/03) o Projeto de Lei (PL) 5.575/20, que torna o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) uma política oficial e permanente de crédito. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados.

Foto: Estadão ConteúdoCiro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (PP-PI)

O Pronampe foi criado em maio do ano passado para auxiliar financeiramente os pequenos negócios e, ao mesmo tempo, manter empregos durante a pandemia de COVID-19.

Em publicação nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que o programa "tem sido fundamental para o sustento dessas empresas e manutenção de milhares de empregos" e que está atuando em "todas as frentes para garantir a retomada do nosso crescimento e o amparo a todos os brasileiros".

As micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa, quando de sua criação, assumiram o compromisso de preservar o número de funcionários e puderam utilizar os recursos para financiar a atividade empresarial, como investimentos e capital de giro para despesas operacionais.

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários