Cinco pessoas são presas pela PRF por estarem conduzindo veículos embriagadas nas rodovias do Piauí

Os flagrantes aconteceram nas cidade de Teresina, Piracuruca, Bom Jesus, Floriano e Parnaíba.

Policiais Rodoviários Federais prenderam, durante o final de semana, cinco condutores que foram flagrados conduzindo veículo sob o efeito de álcool.

Foto: PRF PICinco pessoas são presas

Em dois casos, os índices apresentados ultrapassavam em quatro vezes o limite máximo para cometimento de crime de trânsito. Dentre os flagrantes, um motorista que estava na condução de um veículo de carga.

Em Teresina , na manhã do último domingo (07), na BR 316, um homem de 39 anos que conduzia um veículo de carga, foi preso por crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,37 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em Piracuruca(PI), na tarde desse  domigo (07), na BR 343, um homem de 27 anos que conduzia uma motocicleta  foi preso por crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 1,22 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em Bom Jesus/PI, na madrugada desta segunda-feira (08), na BR 135, um homem de 33 anos que conduzia uma motocicleta  foi preso por crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 1,10 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em Floriano/PI, na tarde de domingo (07), na BR 343, um homem de 35 anos que conduzia uma motocicleta , foi preso por crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 1,25 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em Parnaíba(PI), na tarde desse domingo (07), na BR 343, um homem de 28 anos que conduzia uma motocicleta , foi preso por crime de trânsito. Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,58 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Todos os condutores foram encaminhados à Polícia Civil dos municípios de cada ocorrência para os procedimentos que o caso requer. Os condutores irão responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, a PRF realizou 27.916 testes de alcoolemia que resultaram em 643 autuações e 146 condutores presos por estarem dirigindo alcoolizados.

Fonte: PRF PI

Comentários