Cinco municípios do Maranhão decretam estado de emergência devido às chuvas

No município de Mirador, a cheia do rio Itapecuru deixou pelo menos 203 famílias desabrigadas e desalojadas

Segundo o Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), cinco municípios do Maranhão já decretaram emergência por conta das chuvas fortes no estado do Nordeste. Sendo eles Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá e Paraibano.

No município de Mirador, a cheia do rio Itapecuru deixou pelo menos 203 famílias desabrigadas e desalojadas. Uma operação de auxílio à população já está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Secretaria de Estado das Cidades (SECID).

A prioridade dos bombeiros é a retirada de pessoas dos locais de riscos e a distribuição de alimentos e medicamentos para a pessoas afetadas.

Em Imperatriz, que ainda não decretou emergência, o nível do Rio Tocantins ultrapassou a marca dos 9 metros na região do Cais do Porto e 236 famílias estão desabrigadas e desalojadas.

O Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar trabalha no deslocamento dessas famílias para locais seguros e na distribuição de alimentos.

Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o rio Mearim chegou à marca de 4,89 metros, ainda inferior à marca de alerta, mas com tendência de alta.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários