Cidades prejudicadas pelas chuvas recebem reforços dos Bombeiros e Defesa Civil
Os rios de Esperantina e Barras tiveram uma elevação em seus níveis afetando famílias.O Governo do Piauí também está garantindo reforços aos municípios que estão recebendo um grande volume de chuvas nos últimos dias. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando nas regiões afetadas, como Esperantina e Barras. Alguns kits de ajuda humanitária já foram enviados às cidades para as famílias atingidas.
O governador Wellington Dias está mantendo contato com os prefeitos das regiões afetadas.
“Conversei mais cedo com a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, e com o prefeito de Barras, Carlos Monte. Estamos direcionando esforços para garantir que essas cidades recebam o apoio necessário, seja de ajuda humanitária, deslocamento de equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. É importante mantermos nosso espirito solidário nesse momento, principalmente com as medidas que também necessitamos continuar seguindo por causa da Covid-19”, disse o gestor.
A prefeita de Esperantina afirmou que o trabalho de monitoramento está sendo constante e agradeceu o apoio do governo. “Já recebemos nossos kits de ajuda humanitária e realizamos a entrega. Estamos recebendo o apoio necessário nesse momento, fazendo o monitoramento devido e resgatando famílias”, garantiu Vilma Amorim.
O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, informou que equipes já foram enviadas para Esperantina e Barras para ajudarem a remover famílias afetadas. “Estamos em alerta, acompanhando todos os boletins e em contato com os prefeitos”, disse o gestor.
Segundo o último boletim emitido pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o rio Longá em Esperantina, a cota atual é de 8,60 m, 1,20 m acima da cota de inundação e devido as precipitações ocorridas na bacia o nível apresenta tendência de continuar se elevando.
O rio Marathaoan em Barras também continua a elevar seu nível. Na estação localizada em Barras foi registrada a cota de 5,45 m às 16h45 de hoje, 22/03/2020, e com previsão de elevação do nível para a cota em torno de 5,51 m nas próximas 8h, portanto 1,31 cm de lâmina de inundação.
Ainda de acordo com o boletim emitido Serviço Geológico do Brasil (CPRM), houve uma redução do nível do rio Poti em Teresina nas últimas 24 horas, regrediu 75 cm. A cota atual é de 8,57 m, portanto, 43 cm abaixo da cota de alerta. A tendência nas próximas horas é que o rio continue a reduzir seu nível nas próximas 10 horas.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
-
Segurança Pública
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia em Teresina
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Política
Presidente da Câmara de Alvorada do Gurguéia (PI) é multado por acumulação ilegal de cargos
-
Política
TCE-PI multa ex-prefeito de Paes Landim por reter consignados de servidores e não repassar ao Banco do Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos