Cidadania protocola pedido de Impeachment contra prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara

Conforme Washington Bonfim, o pedido está baseado em quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos por Dr. Pessoa em apenas um ano de gestão

Na manhã desta terça-feira (25/01), o professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento de Teresina e pré-candidato ao governo do Piauí, afirmou ao JTNEWS que o partido Cidadania irá protocolar um pedido de impeachment do prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), na Câmara Municipal.

Foto: Laís Vitória/JTNEWSWashington Bonfim
Washington Bonfim (Cidadania)

A documentação assinada pelo diretório estadual da sigla deverá ser entregue no Poder Legislativo em ato que deve reunir lideranças políticas e jurídicas. Conforme Washington Bonfim, o pedido está baseado em quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos por Dr. Pessoa em apenas um ano de gestão, sendo eles:

- Compra dos livros pela Semec no valor de R$ 6,5 milhões;
- Contrato irregular da SEMF, que supostamente entregou dados de sigilo fiscal dos contribuintes teresinense a uma empresa privada, sem contrato formal com a administração municipal;
- Decreto de Estado de Calamidade Pública na prestação do serviço de transporte coletivo urbano e sem nenhuma justificativa ou embasamento legal, deu autonomia à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - STRANS de contratar empresas privadas;
- Renovação do Contrato com a APAE foi condicionada à acomodação política de aliados: demissão de 30 servidores da instituição e admissão de 30 aliados políticos do Prefeito Municipal.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDr. Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina (MDB)
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB)

O pré-candidato ao governo acredita que o pedido de interrupção do mandato de Dr. Pessoa é motivado pelos erros da gestão e incapacidade do gestor de apresentar soluções para os problemas da Capital.

"A população está insatisfeita com a administração, há problemas gravíssimos de gestão e não se tem discutido isto na Câmara, que é a casa do povo. E o povo quer solução para os problemas que vão se acumulando!", afirmou.

Washington destaca que a gestão de Dr. Pessoa vem sendo discutida no partido há muito tempo, porém o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) por critérios políticos foi "a gota d’água".

"Discutimos a fragilidade da administração desde muito tempo, mas essa questão da APAE foi a gota d’água, pela gravidade social da questão", pontuou.

Fonte: JTNEWS

Comentários