Cidadania protocola pedido de Impeachment contra prefeito de Teresina Dr. Pessoa na Câmara
Conforme Washington Bonfim, o pedido está baseado em quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos por Dr. Pessoa em apenas um ano de gestãoNa manhã desta terça-feira (25/01), o professor Washington Bonfim, ex-secretário de Planejamento de Teresina e pré-candidato ao governo do Piauí, afirmou ao JTNEWS que o partido Cidadania irá protocolar um pedido de impeachment do prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), na Câmara Municipal.
A documentação assinada pelo diretório estadual da sigla deverá ser entregue no Poder Legislativo em ato que deve reunir lideranças políticas e jurídicas. Conforme Washington Bonfim, o pedido está baseado em quatro supostos crimes de responsabilidade cometidos por Dr. Pessoa em apenas um ano de gestão, sendo eles:
- Compra dos livros pela Semec no valor de R$ 6,5 milhões;
- Contrato irregular da SEMF, que supostamente entregou dados de sigilo fiscal dos contribuintes teresinense a uma empresa privada, sem contrato formal com a administração municipal;
- Decreto de Estado de Calamidade Pública na prestação do serviço de transporte coletivo urbano e sem nenhuma justificativa ou embasamento legal, deu autonomia à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - STRANS de contratar empresas privadas;
- Renovação do Contrato com a APAE foi condicionada à acomodação política de aliados: demissão de 30 servidores da instituição e admissão de 30 aliados políticos do Prefeito Municipal.
O pré-candidato ao governo acredita que o pedido de interrupção do mandato de Dr. Pessoa é motivado pelos erros da gestão e incapacidade do gestor de apresentar soluções para os problemas da Capital.
"A população está insatisfeita com a administração, há problemas gravíssimos de gestão e não se tem discutido isto na Câmara, que é a casa do povo. E o povo quer solução para os problemas que vão se acumulando!", afirmou.
Washington destaca que a gestão de Dr. Pessoa vem sendo discutida no partido há muito tempo, porém o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) por critérios políticos foi "a gota d’água".
"Discutimos a fragilidade da administração desde muito tempo, mas essa questão da APAE foi a gota d’água, pela gravidade social da questão", pontuou.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio