Charles da Silveira anuncia edital que garantirá remédios por dois anos para Teresina
Segundo o chefe da Fundação Municipal de Saúde, o edital pode sair ainda no mês de fevereiro.O secretário Charles da Silveira confirmou que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está preparando um novo edital para a contratação de empresas fornecedoras de medicamentos. Segundo o chefe da pasta, esse chamamento garantirá o abastecimento de remédios por dois anos em Teresina.
“Já estamos finalizando esse processo para lançar o novo edital. Acredito que, na próxima semana, ele já estará disponível, permitindo que as empresas se habilitem. Esta licitação está sendo realizada para garantir que, durante dois anos, não tenhamos mais problemas de abastecimento de medicamentos”, confirmou Charles da Silveira à nossa reportagem.
Primeiro abastecimento
No dia 06 de fevereiro, empresas fornecedoras começaram a entregar materiais e medicamentos essenciais para as farmácias da rede de saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, marcando o início do abastecimento emergencial. Esta ação é resultado da convocação feita pela gestão municipal, com o objetivo de suprir a falta de itens básicos que comprometiam o atendimento nas unidades de saúde.
Os caminhões carregados de materiais estão chegando de várias regiões do Brasil, representando empresas de diversos estados, como Piauí, Minas Gerais, Ceará, Paraná, entre outros. No total, foram selecionadas 103 empresas: 44 fornecedoras de medicamentos, 11 de insumos odontológicos, 42 de materiais hospitalares e 6 de insumos laboratoriais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
"Estamos ao lado de quem manda recursos", diz prefeita do PT ao agradecer Ciro Nogueira
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa será interditado neste domingo (28) para serviço de manutenção
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Geral
Homem é morto a tiros dentro de bar em José de Freitas (PI)