Cerca de 11 mil estudantes terão passe livre para realizar provas do Enem no Piauí
Solenidade de laçamento da ação será nesta terça-feira (31), no CETI Raldir Bastos, em Teresina.Com o intuito de facilitar o deslocamento de estudantes até os locais de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fará a entrega do Passe Livre 2023.
O lançamento da ação ocorrerá na manhã desta terça-feira (31), às 8h, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos, espaço educacional localizado em Teresina / Piauí.
O Passe Livre garante, além da mobilidade dos estudantes da capital até os seus locais de provas, o deslocamento dos alunos do interior até os polos de aplicação nos dois domingos de Enem, que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Aproximadamente 11 mil estudantes piauienses serão contemplados com o transporte, sendo 3.915 em Teresina e 7.085 de municípios do interior do Estado.
No Piauí, 99.644 estudantes efetivaram a inscrição para o certame em 2023, o que representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior, resultado de uma intensa mobilização da Seduc por meio do programa Novo Pré-Enem Seduc. A aplicação de provas acontecerá em 33 municípios piauienses.
“O Enem é a principal forma de ingresso no Ensino Superior. O Piauí tem o histórico de estar sempre entre os primeiros Estados do Brasil em taxa de presença. Esse comparecimento é resultado de uma soma de esforços, uma dessas iniciativas é o Passe Livre, que garante o transporte para os estudantes que possuem algum tipo de dificuldade para chegar até o local de prova”, comenta o secretário da Educação, Washington Bandeira.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Suspeito de matar PM aposentado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral
"É dinheiro que vai sobrar para levar mais comida para casa", diz Lula durante anúncio da nova CNH do Brasil
-
Política
Lula avalia vetar pontos do PL da Dosimetria
-
Segurança Pública
Padrasto é preso acusado de estuprar e engravidar enteadas de 11 e 14 anos em Pedro II
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli