Centro de Teresina continua interditado mesmo com retorno do funcionamento de estabelecimentos
O gerente de operações de Trânsito da Strans, Denis Lima ressalta ainda que o resultado da interdição tem sido satisfatório com redução de 90% no tráfego de veículo na área central da cidadeA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que as ruas do centro de Teresina continuam interditadas, mesmo com a autorização de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, a partir desta segunda-feira (27).

Quanto ao serviço de carga e descarga permanecerá com as mesmas condições anteriores à interdição, sendo proibido o acesso de veículo acima de 5 toneladas. Esses só podem realizar carga e descarga entre 18h e 6h da manhã.
O gerente de operações de Trânsito da Strans, Denis Lima, explica que as ações de fiscalização permanecem com a presença dos agentes de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h, no perímetro das ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão. O Decreto nº 19.908 pretende diminuir as aglomerações e contaminação da COVID-19.
“Os agentes estarão a postos para garantir a circularão somente dos veículos permitidos pelo Decreto Municipal e conforme já estamos realizando há duas semanas. Quanto aos demais veículos, eles poderão optar pelas vias paralelas ou próximas aos locais interditados”, explica.
Ele ressalta ainda que o resultado da interdição tem sido satisfatório com redução de 90% no tráfego de veículo na área central da cidade.
A primeira etapa da Fase 2 está marcada para iniciar hoje (27), quando estarão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.
Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil