Centro de Convenções de Teresina será reinaugurado neste sábado (12)

Além do teatro, o Centro de Convenções terá mais quatro espaços nos quais o público poderá participar de diversos eventos simultaneamente

Após intensa reforma, o Novo Centro de Convenções de Teresina (CCT) reabrirá as portas neste sábado (12/03). As obras estão em sua etapa final, sendo que 80% dela foi realizada pela Secretaria de Estado do Turismo e finalizada pela empresa DMDL Montagens de Stands, responsável pela administração do local, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Foto: Laís Vitória/JTNEWSCentro de Convenções
Centro de Convenções

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, destaca que a revitalização e reabertura do Centro de Convenções de Teresina é uma das mais importantes obras para o turismo da Capital.

Centro de Convenções

“Com essa entrega, daremos um passo importante para a retomada significativa do turismo de eventos, com pequenas e grandes feiras, congressos, exposições. Um espaço que tem muito a agregar e que já foi palco de grandes eventos do nosso Estado e também do País. Ficamos felizes em proporcionar esse presente aos piauienses”, ressalta o gestor.

Ainda segundo o secretário, a sede da Setur que atualmente funciona na avenida Antonino Freire, deverá funcionar no novo Centro de Convenções de Teresina.

“Essa é uma grande novidade e felicidade. A ideia de termos a sede da Secretaria de Turismo, na estrutura do Centro de Convenções, vem a somar nossos esforços em alavancar o turismo da nossa Capital. Na nova sede, teremos um espaço com maior e melhor estrutura para trabalharmos as ações e projetos voltados para potencializar os atrativos turísticos do Piauí para o mundo”, acrescenta.

O espaço está situado no Centro de Teresina, próximo à Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, Tribunal de Justiça, shopping, hotéis, restaurantes e a poucos minutos de outros estabelecimentos, como aeroporto e rodoviária.

Estrutura

O Governo do Piauí informou que além de toda reforma na estrutura física, foram adquiridos para o Centro de Convenções modernos equipamentos de refrigeração de ambientes e de iluminação.

O sistema de iluminação será de LED para proporcionar maior economia de energia, menor incidência de calor, mais sustentabilidade com maior tempo de vida útil, gerando menos descarte de resíduos. As instalações serão realizadas não apenas no teatro, mas também no salão nobre, pavilhões térreo e superior, além dos vários auditórios.

Além do teatro, o Centro de Convenções terá mais quatro espaços nos quais o público poderá participar de diversos eventos simultaneamente. Só o pavilhão térreo conta com 1.470m² e capacidade para 2.200 pessoas e as demais áreas incluem o salão nobre, com 530m² e capacidade para 700 pessoas, auditório que comportará até 240 pessoas e o restaurante com 660m² e capacidade para 400 pessoas.

Fonte: JTNEWS

Comentários