Centro das Indústrias do Piauí solicita ao Governo do Estado vacinação de trabalhadores da categoria
O documento pede que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) apresentou um ofício ao governador Wellington Dias (PT) solicitando a inclusão dos trabalhadores da indústria piauiense como categoria prioritária de vacinação contra a COVID-19.

O documento oficial sugere que os segmentos da indústria e construção civil sejam incluídos no planejamento estadual de vacinação, por serem um grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, seguindo assim as diretrizes definidas à nível Federal.
O Ministério da Saúde (MS) apresentou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a COVID-19, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações, como medida de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.
“Tendo em vista que tais trabalhadores foram incluídos como prioritários pelo Governo Federal, a quem compete a coordenação do Programa Nacional de Imunização, nós solicitamos ao governador Wellington Dias, por meio de ofício, a alteração do Plano Operacional de Vacinação definido pelo estado do Piauí, para que sejam incluídos os trabalhadores da indústria e da construção civil dentre os grupos que serão priorizados durante a campanha de vacinação da COVID-19”, disse Andrade Júnior, presidente do CIEPI.
Andrade Júnior comenta ainda sobre as medidas de prevenção na indústria, visto que os trabalhadores do segmento são importantes na categoria para imunização, devido os cuidados contra a exposição ao vírus. "No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores. Recomendamos sempre o distanciamento entre os trabalhadores, execução laboral efetiva com o uso de equipamentos de segurança e proteção, além de outras medidas", conclui.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Avanço no TJ-PI: perícias gratuitas fortalecem o acesso à justiça e protegem famílias vulneráveis
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
-
Política Governo Trump cita “poder militar” ao comentar julgamento de Bolsonaro
-
Política Fux cita incompetência do STF para julgar ação contra Bolsonaro
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia sofre sanções do Tribunal de Contas por falhas na gestão da frota municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada