Celso Barros é o novo presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem dos Advogados do Brasil

Celso assume a posição de destaque na cúpula nacional da entidade para liderar o qualificado processo de ingresso de milhares de jovens à advocacia no país

Nessa quarta-feira (16/02), Celso Barros Coelho Neto, reeleito presidente da Seccional-OAB Piauí, foi empossado no cargo de presidente da Coordenação Nacional de Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, gestão de 2022/2025. A posse aconteceu em Brasília, conduzida pelo amazonense Beto Simonete, presidente da OAB Nacional.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto é presidente da OAB-PI
Celso Neto, presidente da OAB-PI

Experiente, professor e escritor do Direito, Celso assume a posição de destaque na cúpula nacional da entidade para liderar o qualificado processo de ingresso de milhares de jovens à advocacia no país.

“Agradeço à confiança do Presidente Nacional da OAB, Beto Simonete, por inclusive sucedê-lo nessa honrosa missão. O Exame de Ordem é essencial à valorização da advocacia brasileira”, escreveu nas redes sociais. 

O presidente da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Thiago Carcará, é um dos notáveis juristas que têm usado as redes sociais para parabenizar o novo coordenador do exame nacional. 

“Orgulho para a advocacia piauiense! Seu trabalho e dedicação na condução de tão importante missão para advocacia brasileira serão certos e nos conduzirão para maior valorização de nossa classe”, escreveu. 

Fonte: JTNEWS com informações do JurisPI

Comentários