Ceará ultrapassa Rio e se torna segundo estado com maior número de casos de COVID-19

Os números colocam o Brasil como o 2° país mais afetado pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a universidade Johns Hopkins

O Brasil ultrapassou a marca de 1,6 milhão de casos do novo Coronavírus. Nesta segunda-feira (6), o país registra 1.623.284 infectados, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS). Os números colocam o Brasil como o 2° país mais afetado pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a universidade Johns Hopkins.

Foto: Lalo de Almeida/FolhapressPaciente com COVID-19 na UTI do Hospital Municipal Dr. Moyses Deutsch, no M'boi Mirim (São Paulo)
Paciente com COVID-19 na UTI do Hospital Municipal Dr. Moyses Deutsch, no M'boi Mirim (São Paulo)

O vírus, que teve sua presença registrada pela primeira vez no Brasil no dia 26 de fevereiro, já vitimou 65.487 pessoas. Os estados mais afetados são São Paulo e Ceará. Confira nos gráficos abaixo o ritmo de contágio da COVID-19 no país.

Número de casos

São Paulo lidera o ranking nacional com 323.070 casos confirmados. O estado também foi o primeiro a registrar um óbito pela doença, no dia 12 de março.

Em seguida vem o Ceará, onde 122.477 pessoas contraíram o novo Coronavírus. O estado ultrapassou o Rio de Janeiro no sábado (6).

Novos casos por estado

Os números divulgados nessa segunda representam um aumento de 20.229 casos em relação a domingo. Veja, por região, quais estados registraram o maior número de novos casos nos últimos dias:

Contágio por região

O Sudeste é a região mais afetada pela COVID-19 no Brasil. São 559.122 casos registrados. A região também é onde o ritmo de contágio está mais acelerado. Na média dos últimos sete dias, foram contabilizados 11.876 novos casos da doença diariamente.

Fonte: Época Negócios

Comentários