Casas em áreas de risco serão demolidas para evitar retorno de famílias na zona Norte de Teresina
Conforme a Defesa Civil, a ideia é abrigar as pessoas atingidas e, no futuro, garantir moradia definitiva para que as antigas residências sejam demolidasNa última quarta-feira (05/01), o secretário municipal da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, informou que órgão pretende demolir casas desocupadas por moradores do bairro Vila Apolônia, na zona Norte de Teresina, que ficam em áreas de risco de inundações devido às chuvas.
O secretário destaca que a medida também é de segurança e tem como objetivo evitar que os imóveis sejam ocupados novamente. Segundo Carlos Ribeiro, foi realizado um trabalho de prevenção antes do período chuvoso para retirada de famílias do local que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas registradas na capital nos últimos dias.
Conforme a Defesa Civil, a ideia é abrigar as pessoas atingidas e, no futuro, garantir moradia definitiva para que as antigas residências sejam demolidas.
“Se não fizer a demolição dessas casas, voltam parentes, amigos e ficará uma coisa enxugando gelo. Se não tiver uma providência para abrigar essas pessoas em locais seguro, derrubar essas casas definitivamente e ficar vigilante para elas não levantarem, essa história não vai ter fim nunca”, disse o secretário.
De acordo com a Defesa Civil, 230 famílias estão desabrigadas em Teresina. Destas, cerca de 30 estão em abrigos montados em escolas pela prefeitura na Zona Norte e as demais seguem em casas de parentes ou em residências solidárias. Esse número pode aumentar, já que os dados estão sendo atualizados junto ao Corpo de Bombeiros todos os dias às 15h.
Nessa terça-feira (04/01), a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD-Norte) divulgou boletim atualizado sobre a situação das famílias atingidas. Segundo os dados, só nessa região são 147 famílias afetadas pelas enchentes que já foram atendidas.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
TCE multa ex-gestores de Corrente (PI) por falhas em contrato de mais de R$ 2 milhões na compra de medicamentos
-
Segurança Pública
Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em José de Freitas
-
Geral
Criança de 10 anos morre após sofrer choque com carregador de celular em União
-
Segurança Pública
PM interrompe sessão do "Tribunal do Crime" e prende 4 pessoas em Picos
-
Geral
Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
Gasto milionário em evento cultural gera críticas sobre prioridades do governo
-
Política
Pré-candidato Toni Rodrigues não poupa críticas ao governador: "Nada foi feito para transformar o Piauí, é deplorável"