Casal de estelionatários são presos em Picos, em posse de veículo de luxo adulterado

O casal que veio da cidade de São Paulo, estava hospedado em um hotel na cidade de Picos aguardando a vítima para a negociação da venda de um veículo que possuía elementos de identidade adulterados

Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares prenderam um casal de estelionatários que tinha o objetivo de aplicar o golpe da venda de um veículo de luxo adulterado.

A ação ocorreu na manhã  dessa segunda-feira (25),  ao abordarem o casal que estava hospedado em um hotel na cidade de Picos/PI às margens da rodovia BR 316.

Com o casal foi encontrado o veículo de luxo TOYOTA/HILUX. Os policiais, ao realizar os procedimentos de identificação veicular, verificaram que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados, não sendo possível identificar o veículo original.

A mulher de 27 anos informou aos policiais que era responsável pelo veículo e que havia sido contratada por R$ 10.000,00 para levar o veículo de São Paulo/SP até a cidade de Picos/PI para um comprador.

Toda a negociação foi realizada por meio virtual. A mulher informou que convidou seu companheiro de 33 anos apenas para conduzir o veículo durante a viagem.

Diante dessa situação, os policiais deram voz de prisão ao casal que foi encaminhado juntamente com o veículo até Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos cabíveis.

O casal poderá responder pelos crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e por Fraude e Estelionato Cibernético.

Fonte: PRF PI

Comentários