Casa desaba durante chuva e casal fica preso em escombros na zona Sul de Teresina

A vítima relatou que durante a chuva chegou a retirar água de dentro de casa até que escutou um barulho e em seguida a casa desmoronou

Na noite desse domingo (06/03), uma casa desabou devido às fortes chuvas na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A moradora Maria da Conceição Bezerra e o esposo ficaram presos e precisaram da ajuda de vizinhos para saírem dos escombros. 

Foto: Gorete SantosCasa desaba durante chuva em Teresina
Casa desaba durante chuva em Teresina

Maria da Conceição relatou que durante a chuva chegou a retirar água de dentro de casa até que escutou um barulho e em seguida a casa desmoronou. O marido dela conseguiu sair dos escombros, mas precisou chamar vizinhos para auxiliá-lo no resgate da esposa. 

A mulher ficou com as pernas presas e só conseguiu sair de casa após a ajuda dos vizinhos. Animais de estimação e criação do casal não tiveram a mesma sorte. O casal perdeu tudo durante a chuva deste domingo. 

Em frente à casa de Maria da Conceição mora a sua mãe, que perdeu a casa no mesmo período em 2021 durante o período chuvoso. Elas estavam terminando de reconstruir o imóvel da mãe.

O gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, Marcos Holf, informou que muitas ocorrências de alagamentos foram registradas na cidade durante o período chuvoso neste final de semana e destacou ainda que as ocorrências acontecem predominantemente nas áreas de risco que estão mapeadas e monitoradas pela Prefeitura de Teresina. 

Fonte: JTNEWS

Comentários