Carro é arrastado após forte chuva na zona rural do município de Pedro II

Somente na segunda-feira foram de 65 mm de chuva registrada no município. Nos quatro primeiros dias do mês foram 105 milímetros registrados

Nessa segunda-feira (04/04) o município de Pedro II, distante 205 km de Teresina, registrou uma forte chuva e um carro chegou ser arrastado na localidade Buritizinho, na zona Rural.

Foto: Carreiro NetoCarro é arrastado após forte chuva em Pedro II
Carro é arrastado após forte chuva em Pedro II

A forte chuva surpreendeu os moradores da região. Durante a chuva, a água acumulada acabou gerando uma correnteza que arrastou um veículo que estava trafegando em uma passagem molhada. O homem teve ferimentos leves, foi socorrido e passa bem. Já o veículo foi arrastado alguns metros e foi retirado na manhã desta terça-feira do local.

Somente na segunda-feira foram de 65 mm de chuva registrada no município. Nos quatro primeiros dias do mês foram 105 milímetros registrados, sendo que em 2021, durante todo o mês de abril foram 107 mm.

Além dessa situação, o município registrou transtornos relacionados a alagamentos em vários pontos, mas até o momento não existem informações de famílias desabrigadas.

Inmet emite alerta laranja com chuvas intensas para o Piauí

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), boa parte do Piauí está em alerta laranja e amarelo para chuvas até às11h desta quarta-feira (06/04). Na região Norte a previsão é de chuvas mais intensas para os próximos dias.

De acordo com a meteorologista da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), Sônia Feitosa, durante o mês de abril a região Norte do estado vai continuar com chuvas intensas, enquanto na região Sul, isso deve acontecer com menor intensidade.

Alerta laranja

O alerta laranja abrange 60 municípios incluindo as cidades de Teresina, Barras, Esperantina, União, Piripiri, Piracuruca, Parnaíba, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Caxingó, Cocal, José de Freitas, Pedro II, Piracuruca, entre outros.

A previsão é de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Foto: InmetInmet emite alerta laranja com chuvas intensas para o Piauí
Inmet emite alerta laranja com chuvas intensas para o Piauí

Alerta amarelo

Parte dos municípios da região Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado estão em alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Os municípios que estão nessa área são Acauã, Barro Duro, Caracol, Demerval Lobão, Castelo do Piauí, Floriano, Gilbués, Inhuma, Lagoa do Piauí, Jaicós, Picos, Pio IX, São João do Piauí, Uruçuí, Valença do Piauí, entre outros.

Fonte: JTNEWS

Comentários