Canyon Fest Poti retorna movimentando turismo em Castelo do Piauí e região
Gratuito, o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e segue até este sábado (21).Fortalecendo o ecoturismo e as belezas naturais de Castelo do Piauí, a primeira noite do Canyon Fest Poti aconteceu na última quinta-feira (19/10) e oportunizou cultura, lazer e muita música aos moradores da região e aos turistas. A nova edição marca o retorno do evento, que não era realizado desde 2019.

Para Pablo Santos, secretário do Turismo, festividades como o Canyon Poti Fest reforçam o potencial turístico local, fortalecendo o setor por meio da movimentação econômica, divulgação dos atrativos e, também, oferecendo opções de lazer diferenciadas. O gestor ainda ressalta a felicidade pela volta do evento.
“O governador Rafael Fonteles prontamente atendeu a esse pedido de retornar com o evento, pois ele entende que o Canyon Fest não é só a cidade de Castelo, mas toda a região, todos os municípios integrados aqui. Sabemos do grande potencial que essa região tem no turismo do estado, e é por isso que a gente tem um olhar especial não somente para a cidade de Castelo, mas para todos os municípios”, expressou o gestor.
Na primeira noite, o público conheceu mais sobre a história, tradição, cultura e turismo da região, através de espaços de divulgação dos atrativos turísticos e comercialização do artesanato e de produtos como cajuína e licor, além de comidas típicas. O público presente ainda curtiu e dançou com shows musicais de artistas nacionais e locais.

“O Canyon Fest Poti é um evento que está no calendário do estado e que vem desenvolvendo o turismo na região, explorando de forma responsável, de forma a preservar, porque nós estamos trabalhando também a conscientização da população em preservar os nossos paraísos, que são as nossas belezas naturais”, pontuou o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares.
Gratuito, o evento é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e segue até este sábado (21/10).
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Meio Ambiente Rafael Fonteles apresenta projeto de hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Advogado Eduardo Sindô é preso em flagrante em Campo Maior
-
Piauí Mototáxista é morto a tiros após atender porta de casa
-
Segurança Pública Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 172 presos em todo o estado
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça Ouvidores dos TRT's no RS e CE são recebidos no CNJ para tratar da ressocialização de pessoas privadas de liberdade
-
Saúde Vídeo denuncia descaso da Prefeitura de Teresina contra pacientes e funcionários no Hospital do Dirceu
-
Justiça Conselheiro Federal da OAB, Carlos Júnior, repudia postura de Alexandre de Moraes por violar direitos dos advogados
-
Piauí LITÍGIO PI X CE: OAB-PI deve requerer à ministra Cármen Lúcia do STF que seja admitida como "amicus curiae" na Ação