Cânion do Rio Poti e Lenda do Cabeça de Cuia podem se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí
Em leis publicadas no Diário Oficial do Estado, o governador Rafael Fonteles reforça a importância turística, cultural e histórica de suas indicações.O governador Rafael Fonteles sancionou as leis nº 8.188 e nº 8.189, que indicam o Cânion do Rio Poti e a Lenda do Cabeça de Cuia, respectivamente, para obtenção do Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. As leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado, da última segunda-feira (23/10).

O Cânion do Rio Poti, fenômeno criado pela passagem do Rio Poti por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre os estados do Piauí e Ceará, é um dos principais pontos turísticos do estado. Ele está localizado no município de Buriti dos Montes, a 230 km de Teresina.
Já a Lenda do Cabeça de Cuia, que se popularizou no século XIX no Piauí, conta com monumento em sua homenagem, localizado no Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho. O destino é um dos mais visitados da capital Teresina.
Em reconhecimento à importância histórica, cultural e turística do Cânion Rio Poti e da Lenda do Cabeça de Cuia, o Poder Executivo do Piauí procederá aos registros necessários nos livros próprios do órgão competente em busca da obtenção do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Meio Ambiente Rafael Fonteles apresenta projeto de hidrogênio verde do Piauí na COP 28 em Dubai
-
Piauí Mulher é encontrada morta em piscina dentro do condomínio Terras Alphaville
-
Piauí Advogado Eduardo Sindô é preso em flagrante em Campo Maior
-
Piauí Mototáxista é morto a tiros após atender porta de casa
-
Segurança Pública Polícia Civil finaliza “Operação Cerco Fechado” com 172 presos em todo o estado
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Eventos Em Picos (PI), advogado Jacinto Teles ministra palestra no XVII Ciclo de Estudos Jurídicos da Faculdade R. Sá
-
Eventos Morre em Fortaleza (CE) aos 97 anos, Pe. Pedro Maione; ele foi 1º pároco do Cristo Rei e fundou o Museu Dom Avelar
-
Justiça Ouvidores dos TRT's no RS e CE são recebidos no CNJ para tratar da ressocialização de pessoas privadas de liberdade
-
Saúde Vídeo denuncia descaso da Prefeitura de Teresina contra pacientes e funcionários no Hospital do Dirceu
-
Piauí Justiça concede liberdade provisória a piauiense presa com drogas no Aeroporto de Guarulhos