Candidato é preso após tentar fraudar prova do concurso da PM em Teresina

A ocorrência foi registrada no Centro de Ensino Fundamental (CEFTI) Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte da capital

Na manhã desse domingo (30/01), um candidato foi desclassificado e preso em flagrante por tentar fraudar a prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

Foto: Ascom UespiCandidato é preso em flagrante após tentar fraudar prova do concurso da PM
Candidato é preso em flagrante após tentar fraudar prova do concurso da PM

De acordo com informações da Polícia Militar, o candidato foi identificado apenas pelas iniciais G. S. O.. A ocorrência foi registrada no Centro de Ensino Fundamental (CEFTI) Pequena Rubim, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresinna, onde foi submetido aos procedimentos legaisl. De acordo com coronel José Soares, um dos coordenadores da operação de segurança do certame, outros casos de suspeita de fraude em outros locais de realização da prova, não se confirmando após abordagem e averiguação dos policiais. Ao todo, mais de 300 PMs foram alocados para reforçar a segurança na realização do concurso público.

Confira a nota da PM na íntegra:

"Nota à imprensa

A Polícia Militar do Piauí informa que nessa manhã do dia 30 de janeiro, durante a realização da prova do Concurso da PMPI, o candidato identificado como G. S. O. foi preso em situação de flagrância por prática, em tese, do crime FRAUDES EM CONCURSO PÚBLICO.

O fato aconteceu no Colégio CEFIT - Pequena Rubim, localizada na Av. Pref. Freitas Neto S/N , Bairro Mocambinho.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes por uma guarnição da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis junto a Polícia judiciária 

Teresina, 30 de janeiro de 2022.

Diretora de Comunicação Social da PMPI". 

Fonte: JTNEWS

Comentários