Caminhoneiro fica ferido após bater em grade de proteção em Geminiano (PI)

A polícia informou o caminhão estava carregado de calçados e vinha de Nova Serrana, Minas Gerais com destino a cidade de Teresina

Na noite dessa segunda-feira (15/11), um caminhoneiro, de 32 anos, ficou gravemente ferido após colisão com uma grade de proteção na BR-407 em Geminiano (PI).

Foto: Divulgação/PRFO Caminhoneiro fica gravemente ferido
O Caminhoneiro fica gravemente ferido

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava carregado de calçados e vinha de Nova Serrana, Minas Gerais com destino a cidade de Teresina.

A polícia informou que o acidente aconteceu devido ao condutor não entrar na trajetória da curva, saindo pela tangente, o que provocou sua colisão com uma grade de proteção/defensa metálica, com o impacto da colisão o veículo de carga saiu da pista.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para prestar socorro ao condutor que apresentou lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Picos para receber atendimento médico.

Ainda segundo a PRF, após realização de fiscalização no interior do veículo e analise do acidente, os polícias encontraram 137 unidades de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como “Rebite”, que estavam distribuídas em 10 cartelas. A cartela é vendida com 15 unidades.

A PRF-PI averiguou, preliminarmente, que a principal causa do acidente foi o caminhoneiro dirigir sob efeito da anfetamina, que afeta diretamente os reflexos do condutor.

O Nobésio Extra Forte é utilizado por condutores com o objetivo de inibir o sono e dessa forma percorrer por longas distâncias, porém o efeito da droga pode afetar o reflexo do condutor o que pode provocar acidentes.

A PRF, a princípio, averiguou o crime de Porte de droga para consumo e registrou um Boletim de Ocorrência, pois o condutor não se encontrava em condições físicas para assinar o Termo de Comparecimento do Autor (TCO).

A PRF encaminhou o caso a Central de Flagrantes do município de Picos que aplicará as medidas necessárias ao caso.

Fonte: JTNEWS

Comentários