Caminhões da Mamografia percorrem 12 municípios do estado neste mês de agosto
Os veículos vão realizar exames especializados em mulheres de 40 a 69 anos no estado.Até o final do mês de agosto, os Caminhões da Mamografia vão percorrer 12 cidades do Piauí realizando exames especializados em mulheres de 40 a 69 anos. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).
Os atendimentos já aconteceram este mês nas cidades de Santana do Piauí (08 a 13/08), Cristino Castro (09 a 14/08), Porto Alegre do Piauí (10 a 12/08) e Landri Sales (13 a 15/08), em Simões, o atendimento começou dia 06 e termina nesta sexta-feira, dia 16 de agosto.
Em Sussuapara, o atendimento começou dia 15 e vai até dia 22 de agosto; em Alvorada do Gurguéia, o caminhão chegou dia 15 e permanece até 17; em Jerumenha os atendimentos começaram dia 16 e acontecem até dia 20 de agosto.
O caminhão segue para Palmeira do Piauí dia 19 e permanece até dia 21/08; em Massapê, os atendimentos começam dia 19 e vão até dia 23 de agosto; em Geminiano, a população vai ser atendida do dia 26 até 31/08; em Jaicós, o caminhão chega dia 26 e atende até dia 10 de setembro.
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, continua enfatizando a importância desse projeto para a saúde dos piauienses.
“Com os exames chegando a todos os municípios do estado, vamos conseguir detectar a doença de maneira precoce, salvando vidas”, afirma.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Piauí Belezas naturais e sabores do Piauí ganham espaço na FITUR 2025
- Geral Secretaria das Mulheres fortalece parcerias para combater a importunação sexual no carnaval
- Segurança Pública Homem é executado com tiros na cabeça na zona leste de Teresina
- Geral Estudante de medicina veterinária morre em acidente após colidir com vaca na BR-407, em Jaicós - PI
- Segurança Pública Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Piripiri
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Justiça Reviravolta! Juíza solta vizinha de crianças que morreram envenenadas em Parnaíba
- Geral Bandidos armados invadem casa do vereador de Teresina, João Pereira (PT), e fazem família refém
- Justiça Tribunal de Justiça determina que Estado do Piauí pague R$ 43 milhões mensais em precatórios
- Justiça Homem que chamou delegado Matheus Zanatta de "ladrão" é condenado a 2 anos de prisão
- Geral Estudante de medicina veterinária morre em acidente após colidir com vaca na BR-407, em Jaicós - PI