Caminhões da Mamografia já realizaram quase 74 mil exames em 188 municípios do Piauí
O serviço oferecido nas unidades ajuda a fortalecer a atenção básica voltada para o público femininoOs Caminhões da Mamografia do Governo do Estado já realizaram 73.975 exames em 188 municípios do Piauí. O serviço é executado pela Secretaria da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara), e leva exames para a população feminina na faixa etária de 40 a 69 anos.

Desde o início das atividades, os caminhões buscam cobrir os vazios assistenciais identificados pelas equipes técnicas da Sesapi, ajudando a fortalecer a atenção básica voltada para o público feminino.
Todos os exames executados nos Caminhões da Mamografia são realizados por meio da regulação, com a paciente buscando a unidade básica de saúde (UBS) do seu município e pedindo a regulação para o serviço, sendo atendidas quando os veículos estiverem presentes no município em que a pessoa mora.
O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca que os exames são bastante importantes, pois, segundo ele, além de assegurar o acesso a um serviço de saúde tão importante para as mulheres, também serve como forma de prevenção de possíveis problemas de saúde.
“Com os exames, essas mulheres podem identificar de forma precoce problemas que precisam de um tratamento rápido e dar início ao acompanhamento médico. Desde junho do ano passado estamos garantindo esses exames para a população feminina piauiense”, destaca o gestor.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina