Câmara adia leitura do projeto sobre reajuste de professores da rede municipal em Teresina
A categoria cobra a aplicação de um reajuste linear para todos os professores da rede municipal, independente da classeA leitura do projeto de lei que trata sobre o reajuste dos professores da rede municipal de ensino, prevista para ocorrer na sessão da manhã desta terça-feira (15/02) foi adiada para a sessão de amanhã (16). A primeira votação vai ocorrer agora somente na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro.
Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Renato Berger (PSD), não há necessidade de pedir vistas da proposta, uma vez que, segundo ele, a matéria ainda passará pelas comissões da Casa, com tempo hábil para a análise dos parlamentares.
A proposta da prefeitura apresenta um reajuste salarial não linear do professores da rede municipal de ensino, que varia de 25% a 13,7%.
Na manhã desta terça-feira (15), professores voltaram a realizar manifestação na frente da Câmara Municipal de Teresina. A categoria cobra a aplicação de um reajuste linear para todos os professores da rede municipal, independente da classe.

Os professores da rede municipal de ensino de Teresina deverão se reunir nesta terça-feira (15), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) para decidir de darão continuidade ou não na greve que foi deflagrada pela categoria no dia 07 de fevereiro.
Proposta
A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara Municipal o projeto de lei de reajuste salarial não linear do professores da rede municipal de ensino, que varia de 25% a 13,7%.
Em entrevista à imprensa, o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, explicou que o reajuste proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) dará um vencimento de R$ 4,2 mil para os professores municipais sem nível superior e de R$ 4,4 mil para os servidores que possuem o nível superior, somada a Gratificação de Incentivo à Docência (GID) proporcional de cada um.

Dr. Pessoa afirma que não sabe da greve dos professores
Na última terça-feira (08/01), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), demonstrou total desconhecimento sobre o assunto, ao ser questionado sobre a greve dos professores, deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais na última segunda-feira (07/02).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Homem é baleado com três tiros na cidade de Parnaíba (PI)
-
Educação Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)
-
Política Wellington Dias receberá título de cidadão paulistano nesta terça-feira (17)
-
Justiça TJ-RJ pode anular denúncia de “rachadinhas” contra Flávio Bolsonaro
-
Esportes Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça EXCLUSIVO: Procurador-Geral da República diz ao STF que atividade de Policiais Penais é de caráter indelegável
-
Piauí Câmara de Teresina realiza audiência para discutir serviços da rede pública aos pacientes com autismo
-
Piauí Celso Barros Coelho completa 100 anos de história e é homenageado pela OAB Piauí
-
Política Dr. Hélio promove encontro de lideranças com presenças de Rafael Fonteles e Wellington Dias
-
Geral Venda de ingressos para show de Whindersson Nunes em Teresina inicia nesta terça (10)