Cadela é morta a tiros na zona rural da cidade de Picos (PI)

Segundo informações da ONG APAPI, as pessoas que presenciaram o crime estão com medo de efetivar a denúncia

Nesta quinta-feira (17/03), a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) publicou em suas redes socias uma nota de repúdio pela morte de uma cadela morta a tiros no povoado Torrões, na zona rural do município de Picos na última quarta-feira (16/03).

Foto: Reprodução/InstagramCadela morta em Picos
Cadela morta em Picos

Segundo informações da Apapi, as pessoas que presenciaram o crime estão com medo de efetivar a denúncia. Ainda na publicação, a Apapi pediu por justiça pelos animais que sofrem maus-tratos e fez um apelo para que a sociedade denuncie os casos de violência e maus-tratos contra os animais.

"A família do animal e pessoas que presenciaram estão com medo e não querem denunciar, infelizmente assim a impunidade permanece. Não seja conivente com crimes contra animais! Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais quando se trata de cão ou gato, a detenção pode ser de dois a cinco anos e multa. E, em caso de morte, a pena pode ser de até cinco anos de prisão. DENUNCIEM!", ressaltou a instituição nas redes sociais.

Maus tratos contra cães e gatos

A Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos, foi sancionada pela Presidência da República e publicada, no dia 30 de setembro de 2020, no Diário Oficial da União.

A prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação será punida com reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Fonte: JTNEWS

Comentários