Até segunda-feira a SENASP disponibiliza ao PI a nova plataforma da Rede de cursos EaD

Todos os profissionais da Segurança Pública, incluídos os agentes penitenciários, deverão fazer o cadastro na nova plataforma, tendo em vista que o antigo sistema entrou em colapso

A Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), órgão da Estrutura Organizacional da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí, torna público a orientação contida no Ofício-Circular Nº 113/2019/GAB-SENASP/MJ [Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça],  com o objetivo de que  todos os profissionais da Segurança Pública [incluídos os Agentes Penitenciários], deverão fazer o cadastro na nova plataforma Rede EaD SENASP de cursos.

Foto: DivulgaçãoAgentes do Piauí em Operações de Intervenção Penitenciária no Ceará
Agentes do Piauí em Operações de Intervenção Penitenciária no Ceará, todos já podem realizar seus cadastros

O cadastro em referência será disponibilizado de hoje (sábado 24/08) até segunda-feira (26), tendo em vista que o antigo sistema entrou em colapso. A nova Plataforma (MOODLE) é de Ensino Aberta. Os cadastros dos profissionais serão realizados por meio do SINESP (Sistema Nacional de Informação de Segurança Pública) e o acesso à EaD SENASP será unificado por aquele portal.

Foto: DEPENCurso de Formação Inicial de Agentes Federais de Execução Penal
Curso de Formação Inicial de Agentes Federais de Execução Penal

É importante destacae que, os que já têm cadastro não precisarão se cadastrar novamente, uma vez que a nova plataforma ficará disponível automaticamente para todos os cadastrados.

O cadastramento será disponibilizado a todos profissionais de Segurança Pública do Estado do Piauí inidstintamente, a partir do dia 24/08 (sábado) até o dia 26/08 (segunda-feira).

Em caso de problemas com os antigos logins e as suas referidas senhas, poderão ser resolvidas por meio do e-mail css.serpro.gov.br ou telefone: 0800-646 8600, oviamente que o Sistema é aceitável apenas para profissionais já cadastrados.

Fonte: JTNews

Comentários