Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal estão em campo.As forças de Segurança Pública do Maranhão e Piauí entraram pelo segundo dia de caçada a Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira e deixar dois policiais feridos a tiros, na manhã da quinta-feira (10), no povoado Jenipapeira, durante o cumprimento de mandado de prisão, entre os municípios de Caxias e Timon-MA.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal deram continuidade às buscas nesta sexta-feira (11), depois de várias investidas realizadas, desde as primeiras horas de ontem, em uma região de matagal em povoados localizados na área onde ocorreu o crime.
Policiais montaram um ponto de apoio para novas equipes que chegam para auxiliar as buscas. Cães farejadores, além de equipes do Comando Tático Aéreos também estão sendo utilizados para tentar localizar Leandro da Silva Sousa.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou policiais do DRACO, FEISP e da Superintendência de Operações Integradas para dar apoio às buscas.
Entenda o caso
O delegado Márcio Mendes Silveira e os agentes Valdemar Júnior e Ibiapina se deslocaram a zona rural de Caxias, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, na manhã dessa quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra Leandro da Silva Sousa, acusado de tentativa de homicídio.

Ao chegar ao imóvel, a equipe anunciou a chegada da polícia, no entanto, Leandro não se apresentou. Em seguida, o delegado Márcio Mendes e o primeiro agente entraram no imóvel, pelos fundos da residência, mas foram recebidos a tiros por Leandro, que atingiu o delegado na cabeça e um dos policiais na clavícula. Ao perceber os disparos, o segundo agente se deslocou para o fundo do imóvel e acabou sendo alvejado na perna.
Outra equipe, composta por três policiais, que estava cerca de 100 metros do local da ocorrência, se deslocou até o endereço e socorreu os policiais Ibiapina e Júnior, que foram encaminhados para Teresina-PI. Já o delegado, teve morte imediata no local do crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Equatorial Piauí a indenizar consumidora por atraso na instalação de energia solar
-
Justiça Proprietário de chácara em São Miguel do Tapuio é indenizado por falta de energia no fim de ano
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas
-
Geral Acidente entre dois carros na Estrada da Alegria deixa cinco pessoas feridas
-
Geral Lula sanciona gratuidade em conta de luz para famílias de baixa renda
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde Médica Laíza Cavalcanti afirma não ter envolvimento na Operação OMNI e solicita retratação do Portal
-
Saúde OMISSÃO NA FISCALIZAÇÃO: TJPI deve autorizar urgentemente investigação do secretário de Saúde do Piauí
-
Geral Saiba como funcionava o esquema de favorecimento de decisões envolvendo o desembargador José James
-
Geral TRF1 manda soltar empresários presos durante operação contra a Secretaria de Saúde do Piauí
-
Segurança Pública Corpo de homem é encontrado decapitado às margens do Rio Parnaíba em Teresina