Bruno Covas é empossado prometendo combater desigualdades e COVID-19, mas no Natal aumentou o próprio salário

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo em sessão presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT); Bruno Covas aumentou seu proóprio salário em 46 % na véspera do Natal

O prefeito Bruno Covas (PSDB) e o vice Ricardo Nunes (MDB) foram empossados na prefeitura maior cidade da América Latina. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo em sessão presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT).

Foto: Rede Câmara de São PauloCovas citou discurso da vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, ao defender democracia
Covas citou discurso da vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, ao defender democracia

Em sua fala, Covas defendeu a democracia, reproduzindo discurso da vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris: "Proteger a nossa democracia exige muita luta". O prefeito reeleito afirmou que a prioridade do novo mandato será o combate às desigualdades.

"A prioridade na nossa administração está colocada: contribuir para diminuir as desigualdades sociais no nosso município. Isso exige sensibilidade social e sentido de urgência", afirmou.

Parafraseando seu avô, Mario Covas, ex-senador e ex-governador de São Paulo, Covas reconheceu os desafios que vai enfrentar durante seu mandato: "Tomo posse consciente dos desafios dramáticos que aguardam a mim e a minha equipe".

O prefeito também destacou a necessidade de investimentos em saúde e nas ações contra a COVID-19 baseadas na ciência. "Queremos mais responsabilidade coletiva baseada na ciência, que as vacinas estejam a disposição e o país possa seguir o seu percurso. Que aprendamos com as lições da pandemia", declarou.

Em alusão ao presidente Jair Bolsonaro, Covas disse que o "discurso do negacionismo" está no fim e que "o vírus do ódio e intolerância deve ser banido da sociedade".

"O negacionismo está com os dias contados. Prevalecerá o diálogo, a conversa, a construção coletiva, a compreensão de que há mais em comum entre nós do que as nossas visões distintas nos separam. No caso da pandemia o inimigo é um só: o vírus. E o momento exige união", ressaltou.

Ele ainda disse que o momento não convém aos "lacradores de redes sociais". O que vai predominar, segundo o tucano, será a moderação. "Por isso é fundamental conversar de forma generosa e aceitar as diferenças."

Bruno Covas venceu a eleição em segundo turno com mais de 3,1 milhões de votos (59,38%) contra Guilherme Boulos (Psol), que ficou com 40,62% dos votos válidos.

Covas Concedeu-lhe aumento de 46, bem como aos vereadores na véspera do Natal

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) sancionou na quinata-feira (24/12) véspera do Natal, o aumento de 46,6%, em média, dos salários do prefeito, do vice e dos secretários da capital paulista.

O projeto que foi aprovado em segunda votação na Câmara de Vereadores de São Paulo na tarde da quarta-feira (23/12) havia sido encaminhado à Casa legislativa por iniciativa do prefeito Bruno Covas [reeleito e empossado para a gestão dos pr´poximos 4 anos na Prefeitura do Município paulista]. Foram 34 votos a favor, 17 contra e 1 abstenção.

Covas e Doria acabaram com benefício social da gratuidade a idosos de 60 a 65 anos

A vereadora do PSOL, Érika Hilton [que tomou posse ontem na capital de São Paulo] encaminhou Representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra ato do prefeito Bruno Covas (PSDB) e do governador João Doria [do mesmo partido] em face do fim da gratuidade no transporte público de São Paulo para idosos a partir de 60 até 65 anos.

Érika alega que a adoção da medida, tanto por parte do Estado como da Prefeitura da capital, ocorreu sem discussões públicas, o que, segundo a vereadora, aponta um retrocesso de direitos da população idosa.

Portanto, o prefieto reeleito, Bruno Covas, começa o ano e a sua nova admionistração com esses dois episódios desagradáveis para enfrentá-los, mesmo tendo sido ele o principal protagonista e responsável por tais situações.

Fonte: JTNEWS com informações do Congresso em Foco

Comentários