Brazil Energy Conference 2025 será lançada no Palácio de Karnak nesta quarta-feira (30)
A cerimônia contará com a presença do governador Rafael Fonteles.O Governo do Estado do Piauí realizará, nesta quarta-feira (30), às 11h, no Palácio de Karnak, o lançamento oficial da Brazil Energy Conference, evento internacional que colocará o estado no centro das discussões globais sobre a transição energética e o enfrentamento das mudanças climáticas. A cerimônia contará com a presença do governador Rafael Fonteles.

Marcada para acontecer entre os dias 04 e 07 de junho, no Centro de Convenções de Teresina, a Brazil Energy Conference 2025 é um evento gratuito que terá formato híbrido (presencial e on-line) e reunirá especialistas, autoridades, pesquisadores e representantes do setor produtivo para discutir caminhos viáveis e urgentes rumo a uma matriz energética mais limpa, justa e eficiente.
Durante quatro dias de programação intensa, o evento vai oferecer palestras, debates, exposições tecnológicas e rodadas de negócios, promovendo o intercâmbio de ideias, experiências e oportunidades em torno das energias renováveis.
O Piauí foi escolhido como sede da edição de 2025 por seu papel de destaque no cenário energético nacional, consolidando-se como referência em energia solar e eólica e abrigando projetos estratégicos voltados para pesquisa, desenvolvimento e inovação em fontes limpas.
A Brazil Energy Conference 2025 é voltada a empresários do setor energético, investidores, pesquisadores, representantes governamentais, organizações da sociedade civil, estudantes e profissionais da área, consolidando-se como um espaço de convergência entre conhecimento, tecnologia e negócios.
O lançamento do evento simboliza o início de uma jornada rumo ao fortalecimento do papel do Brasil e do Piauí como líder na construção de um futuro energético mais sustentável para todo o planeta.
Também participam do lançamento representantes da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos – Investe Piauí, da Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), e outras autoridades estaduais envolvidas na promoção do desenvolvimento sustentável e da inovação tecnológica no Piauí, além de representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), instituições que apoiam e colaboram com a realização do evento, reforçando o compromisso com uma agenda energética justa, inclusiva e sustentável.
Entre as presenças confirmadas para a conferência, estão: Claudio Providas, representante residente do PNUD no Brasil; Paulo Seifer, sócio proprietário da Anattá Pesquisa e Desenvolvimento LTDA; Riad Meddeb, diretor do Hub de Energia Sustentável no PNUD; e Carlos Salgado, especialista regional de energia do PNUD para América Latina e o Caribe, além de diversas outras autoridades e especialistas do Brasil e do exterior.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Meio Ambiente PM desarticula cativeiro e resgata 21 aves silvestres no Sul do Piauí
-
Meio Ambiente Moradores do Parque Sul, em Teresina, denunciam acúmulo de lixo nas ruas e cobram solução da prefeitura
-
Geral Empresário fica ferido em acidente na PI 243 entre Belém do Piauí e Jaicós
-
Geral Banco do Brasil é condenado a indenizar cliente por cobrança de seguro não contratado, em Brejo, no Maranhão
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política TCE condena ex-prefeito de Gilbués a devolver R$ 1,2 milhão por irregularidades com INSS