Brasil tem quase 4,5 milhões de casos de COVID-19 e ultrapassa 135 mil mortes
Nessa sexta, somaram-se às estatísticas 39.797 novos pacientes diagnosticados com a COVID-19, totalizando 4.495.183 casos acumuladosO Brasil ultrapassou 135 mil mortes por COVID-19, nessa sexta-feira (18). O número foi divulgado na atualização do Ministério da Saúde. 858 óbitos novos óvitos pela COVID-19 foram registrados, totalizando 135.793 mortes desde o início da pandemia. 2.352 óbitos ainda estão em investigação.

Além disso, o país se aproxima da marca de 4,5 milhões de casos acumulados. Nessa sexta, somaram-se às estatísticas 39.797 novos pacientes diagnosticados com a COVID-19, totalizando 4.495.183 casos acumulados.
Na quinta-feira (17), o Ministério da Saúde também divulgou o boletim epidemiológico semanal da COVID-19. De acordo com os dados, o número de casos caiu 30% e o de mortes, 13%, na comparação com a semana epidemiológica anterior.
Ainda de acordo com a atualização, 570.251 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.789.139 já se recuperaram.
A letalidade (número de óbitos pelo total de casos) ficou em 3%. A mortalidade (número de falecimentos por 100 mil habitantes) está em 64,6. Já a incidência (total de casos por 100 mil habitantes) subiu para 2139,1.
Estados
Os estados com mais mortes são São Paulo (33.678), Rio de Janeiro (17.575), Ceará (8.790), Pernambuco (7.971) e Minas Gerais (6.574). As Unidades da Federação com menos vidas perdidas até o momento são Roraima (613), Acre (647), Amapá (690), Tocantins (850) e Mato Grosso do Sul (1.148).
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano