Brasil tem 99,5 mil mortes por COVID-19 e quase 3 milhões de casos da doença
Segundo o Ministério da Saúde, 2.068.394 pessoas se recuperaram da doença e 794.476 pessoas estão em acompanhamentoO Brasil chegou a 99.572 mortes desde o início da pandemia do novo Coronavírus. Foram registrados 1.079 novos óbitos, segundo o balanço diário do Ministério da Saúde divulgado nessa sexta-feira (7). O resultado significa avanço de 1% sobre os dados de quinta-feira, quando o painel marcava 98.493 falecimentos.
O número acumulado de casos atingiu 2.962.442. Foram 50.230 novos casos informados pelas secretarias de saúde. A soma é 1,7% maior do que a registrada na quinta-feira (6) pela atualização diária do Ministério da Saúde, quando o painel trazia 2.912.212 pessoas infectadas desde o início da pandemia.
O número de pessoas em acompanhamento é de 794.476. Já a quantidade de recuperados totalizou 2.068.394.
A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,4%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 47,4. A incidência dos casos de COVID-19 por 100 mil habitantes é de 1409,7.
COVID-19 nos estados
Os estados com mais mortes em função da COVID-19 são São Paulo (24.735), Rio de Janeiro (14.028), Ceará (7.921), Pernambuco (6.867) e Pará (5.854).
As Unidades da Federação com menos óbitos foram Tocantins (437), Mato Grosso do Sul (481), Roraima (544), Acre (556), Amapá (599).
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Criminosos não conseguiram sacar R$ 20 mil de ex-secretário sequestrado em Teresina, diz delegado
-
Justiça
Decreto federal não pode embasar prescrição intercorrente em processos administrativos estaduais e municipais
-
Geral
Bebê de um ano é internado após acidente com água quente no Piauí
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido após assaltar motorista de aplicativo em Teresina
-
Política
Nova lei eleva impostos sobre bets e impõe limite para benefícios fiscais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores