Brasil chega a 80% do público-alvo vacinado com duas doses contra a Covid-19
Desde o início da campanha de vacinação, o país aplicou 320 milhões de doses da vacina, sendo que 161 milhões foram usadas para a primeira aplicaçãoNessa terça-feira (28/12), o Brasil atingiu a marca de 80% do público-alvo com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 177 milhões de brasileiros maiores de 12 anos podem se imunizar contra o coronavírus, dos quais mais de 143 milhões completaram o ciclo vacinal.

Desde o início da campanha de vacinação, o país aplicou 320 milhões de doses da vacina, sendo que 161 milhões foram usadas para a primeira aplicação.
“O Brasil conseguiu, por meio de uma estratégia diversificada na aquisição de vacinas, ter um número de doses suficientes para avançar com uma dose de reforço para a população adulta”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A dose de reforço também está sendo aplicada em estados e municípios, e até o momento 16 milhões de brasileiros receberam a terceira dose. A aplicação da dose de reforço deve ser realizada quatro meses após o esquema primário de vacinação ter sido concluído. Atualmente, todas as pessoas com mais de 18 anos podem receber o reforço vacinal.
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) ainda vai contar com uma quarta dose contra a Covid-19. De acordo com uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas imunossuprimidas maiores de 18 irão receber a quarta aplicação. O reforço deve acontecer depois de quatro meses da última dose do esquema vacinal (duas doses + dose adicional).
A vacinação contra o coronavírus de crianças entre 5 a 11 anos foi autorizada pela Anvisa, no entanto, o assunto ainda é alvo de um impasse. Na última segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a filha dele, de 11 anos, não será vacinada.
Apesar da posição do presidente e da consulta feita pelo Ministério da Saúde, a pasta já recomendou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos desde que com a autorização dos pais e a apresentação de prescrição. A exigência do pedido médico é criticada por especialistas e contestada por governos estaduais.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Cultura Democracia Paritária Político-Eleitoral: Retrocessos, desafios e possibilidades de ação no Brasil
-
Geral Trabalhadores da limpeza urbana de Teresina deflagram greve devido a atraso salarial
-
Segurança Pública Policiais baleados em Caxias são transferidos para Teresina
-
Justiça Juizado Especial Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado abusivo e condena banco a indenizar consumidor
-
Segurança Pública Polícia faz buscas para localizar criminoso que matou delegado durante operação em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil