Bombeiros resgatam filhotes e ovos de tartarugas marinhas no litoral piauiense
As operações foram realizadas nas praias da Pedra do Sal, em Parnaíba, e Atalaia, em Luís Correia.O Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI) realizou, no final de semana, duas operações de resgate nas praias da Pedra do Sal, em Parnaíba, e Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí.
Em Atalaia, uma equipe do 3º Grupamento de Bombeiros (3ºGBM), durante ronda de rotina, encontrou um filhote de tartaruga marinha desorientado na areia. O sargento Jesifiel detalhou o resgate: “O filhote se arrastava para o lado oposto ao mar. Capturamos o animal com cuidado e o devolvemos à linha da maré, seu habitat natural”, disse.
A mesma equipe, em ação conjunta com o Instituto Tartarugas do Delta, transferiu-se para Pedra do Sal. Lá, auxiliaram na proteção de 118 ovos de tartaruga marinha, ameaçados pela intensa movimentação de banhistas e veículos. A ação incluiu a contagem dos ovos e a demarcação de ninhos seguros.
“Estamos sempre prontos para emergências, e a preservação ambiental é um dever de todos. Seja biólogo, bombeiro ou turista, a proteção do meio ambiente é responsabilidade da sociedade”, enfatizou o tenente-coronel Cristhian, comandante do 3ºGBM.
Além da operação na Praia Pedra do Sal, o CBMEPI esteve presente em outras praias do litoral piauiense, realizando diversas ações preventivas e de resgate.
Na Praia de Atalaia, os bombeiros militares intensificaram o monitoramento das condições do mar e realizaram atendimentos a emergências, garantindo a segurança dos banhistas. Já na Lagoa do Portinho, a equipe demarcou áreas seguras para banho e distribuiu orientações educativas sobre os riscos aquáticos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Piauiense conquista dois ouros no Sul-Americano Escolar no Paraguai
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia
-
Saúde
IA consegue prever risco de câncer de mama com 5 anos de antecedência
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Justiça
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Vítima reage a assalto e mata bandido no residencial Reserva das Flores em Timon
-
Segurança Pública
DHPP deflagra operação contra acusados de matar homem asfixiado em Teresina
-
Política
TCE-PI aponta falhas graves em licitações da Saúde de Bonfim do Piauí e multa ex-prefeito e secretário
-
Justiça
Justiça determina extração de dados dos celulares apreendidos em operação contra a SEMEC de Teresina
-
Política
TCE-PI aponta irregularidades em contrato de R$ 242 mil para combustível em Santa Luz e multa prefeito