Bombeiros intensificam alertas para chuvas em Picos nesta segunda (20)
Os alertas incluem informações pelas rede sociais, bem como por rádio e carros de som.Diante do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê, para Picos, chuvas intensas acompanhadas de ventos de até 60 km/h, nesta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) implementou uma estratégia para ampliar o alcance dos alertas, especialmente para moradores de áreas de risco e pessoas sem acesso à internet ou telefonia móvel.

“Identificamos que muitos idosos e famílias em situação de vulnerabilidade estavam com dúvidas sobre os riscos e as orientações a seguir em caso de emergências. Por isso, decidimos levar nossos alertas também por meio de rádios locais e carros de som, além das redes sociais”, explicou o capitão Allisson Range, do 4º GBM em Picos.
Os alertas incluem informações sobre casas em risco de desabamento, cuidados básicos durante tempestades e recomendações para prevenir acidentes. As mensagens reforçam a importância de acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou pelo telefone alternativo (86) 99429-7268, caso a linha principal apresente instabilidade.

A cabo Tamires, especialista em resgates, destacou o impacto positivo da parceria com as rádios e o uso de carros de som. “A ação preventiva é uma das nossas prioridades. A união de forças com a imprensa local tem permitido que as mensagens cheguem a mais pessoas, especialmente às comunidades mais humildes. Durante as visitas às rádios, conseguimos interagir com os ouvintes e reforçar orientações essenciais para o enfrentamento das chuvas”, afirmou a cabo.
Segundo o Inmet, as chuvas previstas podem atingir uma precipitação de até 150 mm/dia. A Prefeitura de Picos também emitiu um alerta à população, pedindo que evitem áreas de risco, reforcem a segurança em suas residências e fiquem atentos às orientações das autoridades.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Promotor Assuero Stevenson destaca importância do Direito Penal Militar e defende honra da maioria dos policiais no PI
-
Política TCE-PI suspende salários do prefeito e vice de Miguel Alves por ilegalidade na fixação dos subsídios
-
Política TCE-PI suspende licitação de Campo Maior por sobrepreço de R$ 193 mil em compra de paralelepípedos
-
Geral Celular e tablet são encontrados na cela da vereadora Tatiana Medeiros no QCG
-
Geral Vereadora Tatiana Medeiros é encontrada desacordada ao lado de cartela de antidepressivos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL