Bombeiros e Companhia Porto Piauí assinam acordo para implantação de grupamento marítimo em Luís Correia
A unidade ficará responsável por atendimentos como combate a incêndios, resgate, busca e salvamento, além de coordenar os serviços de guarda vidas em todo o litoral piauiense.O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a Companhia Porto Piauí, autoridade portuária do Estado, assinarão um acordo de cooperação técnica, nesta sexta-feira (13), às 10h, na nova sede do Porto Piauí, em Luís Correia. O acordo prevê a construção de um grupamento marítimo na cidade de Luís Correia e tem parceria com a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Estado, a Investe Piauí (Investepiauí).

A unidade ficará responsável por atendimentos como combate a incêndios, resgate, busca e salvamento, além de coordenar os serviços de guarda vidas em todo o litoral piauiense. Os atendimentos beneficiarão toda a população de Luís Correia e o Terminal Pesqueiro e Terminal de Uso Privado (TUP).
“Além dos serviços operacionais, o grupamento marítimo ficará responsável pela coordenação e qualificação de equipes de brigadas de incêndio da região, além de prestar serviços de vistorias e análises de projetos”, destacou o tenente-coronel Rivelino Moura, chefe do Núcleo de Estudos Estratégicos do Corpo de Bombeiros Militar.
Estarão presentes ao evento, o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Arimateia Rêgo, a diretora e presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araujo, e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada