Bolsonaro sanciona PL que prevê auxílio para o setor da aviação durante pandemia
Segundo a justificativa apresentada pelo governo, houve uma queda brusca na demanda do setor e as empresas aéreas tem enfrentado dificuldades para honrar seus compromissosO presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (5), o projeto de lei de conversão que prevê providências e medidas emergenciais para o setor da aviação civil devido à crise resultante da pandemia da COVID-19.

O projeto de lei é originário da Medida Provisória nº 925/2020, que permitiu às empresas aéreas terem mais tempo para reembolsarem passageiros que cancelarem seus voos devido à pandemia, ampliando este prazo para 12 meses. Segundo a justificativa apresentada pelo governo, houve uma queda brusca na demanda do setor e as empresas aéreas tem enfrentado dificuldades para honrar seus compromissos.
Durante a tramitação no Congresso, os parlamentares incluíram no projeto outras medidas de amparo às companhias aéreas, às concessionárias de aeroportos durante a pandemia e fez mudanças no Código Brasileiro de Aeronáutica.
Em sua sanção, o presidente vetou três dispositivos do projeto de lei para adequação à constitucionalidade e ao interesse público. Foram vetados o Artigo 5 e os Parágrafos 2 e 3 do Artigo 9.
Vetos
Foi vetado o artigo que estabelecia aos aeronautas e aeroviários titulares de conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficaria disponível o saque mensal de recursos, por trabalhador e até o limite do saldo existente na conta vinculada.
O artigo que previa uma compensação ao setor para suavizar os efeitos da crise também foi vetado.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Homem é preso após romper tornozeleira eletrônica em Teresina
-
Segurança Pública Nova Delegacia da PRF em Parnaíba (PI) será inaugurada nesta sexta-feira (16 )
-
Política Prefeitura de Parnaíba (PI) firma contrato de R$ 414 mil sem licitação com escritório de advocacia
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Segurança Pública Jovem é executado após ser sequestrado de casa, na zona Norte de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 30 mil com compra de materiais para motobombas sem licitação
-
Justiça Justiça condena Banco Bradesco por descontos indevidos de título de capitalização em aposentadoria de idosa no Maranhão
-
Segurança Pública Polícia Civil prende falsos veterinários durante operação em Teresina
-
Geral Homem é suspeito de matar companheira a facadas no Sul do Piauí
-
Geral Homem mata a irmã e mantém a mãe em cárcere privado em Amarante (PI)