Bolsonaro convida Regina Duarte para a Cultura; Globo paga até R$ 120 mil por mês a atriz

Regina Duarte ganhará menos de R$ 16 mil na Secretaria Especial da Cultura, ela vai fazer essa troca salaria? A atriz é conhecida no meio político por suas preferências direitistas
Foto: O GloboRegina Duarte no palco cultural
Regina Duarte no palco cultural

De acordo com publicação da Folha de S.Paulo na tarde de hoje (17), atriz Regina Duarte foi convidada por Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, que promete responder até este sábado (18). Segundo registro da Folha ela já havia sido chamada anteriormente para assumir a Secretaria, pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou o convite.

Foto: UOL TVBolsonaro e a nova secretária de Cultura, Regina Duarte
Bolsonaro e a provável titular da Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte

Comenta-se nos meios de comunicação do País, que desta vez o assédio dos membros do governo BOlsonaro aumentou e ela deve assumir o cargo. A atriz, é declaradamente de linha política de direita e apoiou o presidente Bolsonaro desde antes de seu lançamento oficial ao Palácio do Planalto. 

Tão logo foi anunciada a saída de Roberto Alvim. Regina disse a interlocutores que ficou animada, mas ainda está em dúvida sobre assumir o cargo. O nome dela também foi levado por um parlamentar próximo ao presidente ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou a Folha de S.Paulo na tarde desta sexta-feira.

A atriz, conhecida por suas posições de direita, vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde o anúncio da saída de Roberto Alvim. Regina disse a interlocutores que ficou animada, mas ainda está em dúvida sobre assumir o cargo.

O nome dela também foi levado por um parlamentar próximo ao presidente ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Caso aceite a vaga, Regina terá uma queda enorme de seus rendimentos 

Roberto Alvim recebia 15.689,26 reais de salário. Na Rede Globo, Regina tem salário fixo de 60.000 reais — e passa para 120.000,00 reais quando está no ar. Procurada por VEJA, a emissora informa que a atriz segue com contrato vigente com a empresa. Regina ainda não comunicou o convite à Globo. A atriz disse dar uma resposta a Bolsonaro até sábado, 18.

A verdade é que Regina Duarte se sente deslocada dentro da emissora, diante da conjuntura do país e da visão dela de mundo. Apoiadora contumaz de Jair Bolsonaro, que por sua vez tem na emissora carioca uma grande inimiga, Regina não tem emplacado personagens marcantes em produções recentes. No fim do ano passado, com os cortes promovidos pela Globo, o nome dela foi falado como um dos que seriam limados – algo que não aconteceu.

André Sturm, Secretário de Audiovisual, também apareceu como cotado para assumir o posto de Alvim. Pessoas próximas a ele negam o convite.

Fonte: JTNews, com informações da Folha de S.Paulo e Veja

Comentários