Bolsonaro antecipa volta da Bahia e passa o ano novo em Brasília

A mudança de data foi divulgada na segunda-feira (30) pela Secretaria de Comunicação da Presidência, que não mencionou os motivos da antecipação

O presidente Jair Bolsonaro vai antecipar a volta para Brasília nesta terça-feira (31) e passar o ano novo na capital federal. O mandatário está na Bahia desde a última sexta-feira (27) em uma viagem programada até o dia 5 de janeiro.

A antecipação foi divulgada ontem (30) pela Secretaria de Comunicação da Presidência. Os motivos não foram mencionados.

Foto: Isac Nobrega/Presidência da RepúblicaO presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro

Bolsonaro está na Base Naval de Aratú, a 42 quilômetros de Salvador, na reserva militar que fica no município de Lauro de Freitas. Na segunda (30), ele saiu da área reservada e foi até a capital baiana visitar o Farol da Barra, ponto turístico da cidade.

Entre os que acompanham o chefe do Executivo na viagem estão a sua filha caçula Laura, de 9 anos, e o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.

A primeira-dama, Michele Bolsonaro, permaneceu em Brasília porque deve passar por uma cirurgia. Ao deixar o Alvorada na sexta-feira, Bolsonaro cumprimentou, com a esposa, turistas e apoiadores.

“Vou pra pescar e ela [Michele] não gosta de pescar. Para ir e ficar chateada, melhor ficar aqui”, concluiu acrescentando que está levando na bagagem o jogo Uno para jogar com a filha nos dias de folga.

Sobre a cirurgia, a primeira-dama disse não ser nada grave.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários