Bolsa de Valores de São Paulo termina a quinta-feira (8) com alta de 1,3%
Na sexta, a Bolsa começou negócios em instabilidadesA Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu com instabilidades. Por volta das 10h07 desta sexta feira (9), tinha alta de 0,02% a 104.155 pontos. O principal índice da Bovespa, a B3, apresentou esse comportamento por causa de movimentos dos mercados externos, instabilidade do governo italiano e tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
Às 10h30, a Ibovespa chevaga à 104.368 pontos, 0,24% de alta.
Isso fez com que os indicies de ações na Europa mostrassem retração. O líder do partido italiano Liga, Matteo Salvini, retirou seu apoiou o governo de coalizão do país na quinta-feira. A Itália possui a maior dívida pública da Europa depois da Grécia, e a incerteza mais recente soma-se a seus problemas fiscais à medida que o país se esforça para conter o déficit público e uma imensa dívida pública.
Agregado a isso, uma notícia da Bloomberg sobre os Estados Unidos estarem adiando uma decisão sobre licenças para empresas norte-americanas retomarem os negócios com a Huawei Technologies também pressionava o apetite por risco e deixava os investidores nervosos com uma intensificação da disputa entre os dois países.
Fonte: Com informações do Portal G1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e mãos amarradas em estrada no Litoral do Piauí
-
Política
Eduardo Bolsonaro se pronuncia após ter mandato cassado
-
Justiça
STF determina adoção de plano para combater racismo estrutural no país
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos