Bolsa de Valores de São Paulo termina a quinta-feira (8) com alta de 1,3%

Na sexta, a Bolsa começou negócios em instabilidades

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu com instabilidades. Por volta das 10h07 desta sexta feira (9), tinha alta de 0,02% a 104.155 pontos. O principal índice da Bovespa, a B3, apresentou esse comportamento por causa de movimentos dos mercados externos, instabilidade do governo italiano e tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China. 

Foto: DivulgaçãoBovespa opera em alta
Bovespa opera em alta

Às 10h30, a Ibovespa chevaga à 104.368 pontos, 0,24% de alta.

Foto: WikipédiaMatteo Salvini, líder do partido italiano Liga
Matteo Salvini, líder do partido italiano Liga

Isso fez com que os indicies de ações na Europa mostrassem retração. O líder do partido italiano Liga, Matteo Salvini, retirou seu apoiou o governo de coalizão do país na quinta-feira. A Itália possui a maior dívida pública da Europa depois da Grécia, e a incerteza mais recente soma-se a seus problemas fiscais à medida que o país se esforça para conter o déficit público e uma imensa dívida pública. 

Agregado a isso, uma notícia da Bloomberg sobre os Estados Unidos estarem adiando uma decisão sobre licenças para empresas norte-americanas retomarem os negócios com a Huawei Technologies também pressionava o apetite por risco e deixava os investidores nervosos com uma intensificação da disputa entre os dois países. 

Fonte: Com informações do Portal G1

Comentários