Boletim da Saúde do Piauí contabiliza 364 casos confirmados de COVID-19

O Piauí já registra 20 óbitos por Coronavírus e somente em Teresina, já são 237 casos confirmados da doença

Segundo o boletim atualizado disponibilizado na noite desse domingo (26) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mais 2 mortes por COVID-19 foram confirmadas no estado. 

Foto: Secretaria da Saúde do PiauíBoletim Saúde Piauí
Boletim Saúde Piauí

Uma mulher de 70 anos, que residia em Buriti dos Lopes, e um homem de 70 anos de São Francisco do Piauí, que tinha problemas cardíacos. Com isso o Piauí já contabiliza 20 óbitos e 364 casos confirmados de Coronavírus. 

Somente em Teresina, já são 237 casos confirmados da doença, em 62 bairros da cidade, e 9 óbitos. A média de isolamento social em Teresina aumentou 1%, registrando que apenas 53,43% dos teresinenses ficaram em casa durante essa semana. Entretanto o índice ainda está muito abaixo da taxa de 73% recomendada pelos órgãos de saúde.

Os números são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento que atua monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade.

Pelo levantamento, os dias da semana que registram os melhores índices de isolamento social são os domingos e feriados. Isso porque a movimentação do comércio, mesmo aqueles que estão dentro do estabelecido como serviço essencial, acabam fechando as portas temporariamente. 

O prefeito Firmino Filho reforça que o isolamento social é a forma mais eficaz de conter o avanço do novo coronavírus. “O momento requer cautela. Ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, pediu. 

Comentários