'Beth Cuscuz' concede entrevista e reafirma sua candidatura à Câmara de Vereadores de Teresina

Em entrevista ao JTNEWS, a empresária fala da importância dos seus projetos políticos para Teresina

 A empresária Elizabeth Lourdes Ferreira de Oliveira, que atua no ramos de entretenimento e diversão noturna, mais conhecida como 'Beth Cuscuz', pré-candidata ao cargo de vereadora em Teresina, concedeu entrevista ao JTNEWS [especialmente por meio do nosso colaborador Matias Filho], e falou sobre os projetos  pessoais e coletivos [futuros] na área política para Teresina.

Foto: MatIas /JtnewsEmpresária Beth Cuscuz
Empresária Beth Cuscuz - que sonha em ser vereadora da capital do Piauí

Confira a entrevista com 'Beth Cuscuz':

JTNEWS: Professora Elizabeth qual é a visão que a senhora tem sobre a política?    
Beth Cuscuz: Uma necessidade, pois a politica é a forma de dialogar, interagir, argumentar, discutir, buscar meios de melhoria, acesso ao cidadão, meios de promover uma vida digna. Uma discussão saudável e importante da população em geral, e ao ser eleito, o político assume o compromisso de projetar e executar melhorias para a sociedade, contemplando a área da saúde, educação, segurança pública e demais outras necessidades para que todos tenham uma vida mais digna.

JTNEWS: O que lhe motivou entrar na política?    
O desejo de contribuir com a sociedade teresinense, ser um canal de comunicação, uma representante do povo. Quero corresponder aos anseios do povo humilde, dos jovens, idosos, representar as classes sociais que são desprezadas, discriminadas e não tem espaço nesse politica de hoje. Quero que as pessoas tenham voto e voz na Câmara de Teresina, e porque não a Bete? Esse é um desafio pra mim.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsConvenção do MDB em Teresina com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha
Deputado Themístocles Filho - concede entrevista à TV ALEPI durante Convenção do MDB em Teresina 

JTNEWS: Porque você escolheu o partido MDB?    
Beth Cuscuz: O MDB é um grande Partido, e fui convidada pelo Deputado Themistocles Sampaio, um grande líder, que acredita no potencial da Beth Cuscuz. Sei que temos muitos companheiros e companheiras no Partido que são fortes candidatos a eleição e reeleição, mas nosso nome estará a disposição do povo. E o povo é quem decide quem deseja como representante na Câmara Municipal de Teresina. E vamos a luta se Deus quiser.    

Foto: Matias /JtnewsEmpresária Beth Cuscuz e Doutor Pessoa
Empresária 'Beth Cuscuz' e Doutor Pessoa pré-candidato a prefeito de Teresina

JTNEWS: Quais os projetos que você vai apresentar aos teresinenses?    
Beth Cuscuz: Primeiro. Sendo confirmado nosso nome, teremos um mandato onde o gabinete será do povo. Ouviremos suas demadas e buscaremos soluções. Estaremos em cada comunidade ouvindo suas necessidades, porque o povo é quem sabe do que sua comunidade precisa. Mas precisamos além de escolas, hospitais, segurança, moradias, saneamento etc.. De promover acesso à cidadania, à geração de renda, a capacitação profissional, um emprego pra suprir as necessidades da família. Ninguém pode ser feliz com fome, sem vestes, sem educação e sem um teto. Precisamos resgatar a dignidade das pessoas, porque eu sei o que o povo precisa produzir, ganhar seu sustento, sem mendigar ou se humilhar a ninguem.

JTNEWS: Você esperava receber este convite? Qual foi a sua reação?    
Beth Cuscuz: Foi uma surpresa, porque 'Beth Cuscuz' é um nome conhecido, forte, e criticado por muitos, mas todos nós podemos ser candidatos. Devido a minhas escolhas, por muitos anos sofri críticas e discriminação, mas sempre respeitei as pessoas. Apesar de saber que muitos têm sua visão diferente sobre a 'Beth Cuscuz', respeitamos. Sempre agi com ética, aprendi a ouvir e nunca desviei um centavo de dinheiro público, nem depredei ônibus, tampouco fiz contrato ilegal. Me sinto capaz, e o que não souber, terei a humildade de aprender.

JTNEWS: O que mais lhe marcou durante a trajetória do seu trabalho durante anos?    
Beth Cuscuz: Que cada pessoa pode fazer suas escolhas (inclusive eu), e devemos aprender a respeitar, mesmo se não concordamos, porque cada pessoa escreve sua própria história, e somos livres, donos de nosso destino. Minha vida foi um desafio, sou de Regeneração do Piauí e adotei Teresina como meu lar. Aqui criei minhas filhas, netos e netas, sustentei minha família, me formei, dei aulas, vivi todos esses anos e me sinto Teresinense.

Tenho só agradecimentos a Deus e todos que tive oportunidade de conviver,  compartilhar momentos e acreditaram em mim.    
'Beth Cuscuz' estará firme e forte em 2020.

Oportunamente o JTNEWS abordará outros assuntos com a entrevistada, de forma mais aprofundada e, inclusive, polêmicos.

Fonte: JTNews

Comentários