Bernardinho pede demissão da seleção de vôlei da França

O treinador assumiu o posto em agosto de 2021 com o desafio de levar os franceses ao título olímpico em casa, nas Olimpíadas de Paris, em 2024

Nesta terça-feira (22/03), a Federação Francesa de Vôlei anunciou que o treinador brasileiro Bernardinho pediu demissão da seleção daquele país. Segundo o comunicado, o bicampeão olímpico pelo Brasil tomou a decisão alegando problemas pessoais.

Foto: Reprodução/InstagramTreinador brasileiro Bernardinho
Treinador brasileiro Bernardinho

Bernardinho assumiu o posto em agosto de 2021 com o desafio de levar os franceses ao título olímpico em casa, nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Após sete meses no cargo, o treinador se disse frustrado por não poder dar continuidade ao trabalho.

"É uma das decisões mais difíceis e dolorosas de toda a minha carreira. Estou muito triste porque amo a seleção da França, o grupo, os jogadores, a equipe que construímos", disse Bernardinho. "Sou muito grato pela confiança que a Federação me depositou ao longo do ano. Agradeço, novamente, ao presidente e à DTN pelo apoio e compreensão. Recebi uma recepção incrível de todo o vôlei francês e tenho muita dor e frustração por não chegar ao fim do projeto que começamos a colocar em prática", acrescentou.

Ele segue trabalhando como técnico na equipe feminina do SESC-RJ na Superliga Feminina – Bernardinho dirige a equipe desde 2004.

Fonte: CNN Brasil

Comentários