Bens de alvos da Operação Jogo Sujo II seguirão bloqueados, diz delegado
Os alvos são investigados por envolvimento na promoção de jogos de azar ilegais nas redes sociais.Os influenciadores presos na Operação Jogo Sujo II, continuarão com contas bancárias e patrimônios bloqueados, conforme informou o delegado Humberto Mácola, diretor da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) ao GP1. Os alvos são investigados por promover jogos de azar ilegais, como o Jogo do Tigrinho, e, apesar da soltura, os valores envolvidos seguirão indisponíveis.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, os bens adquiridos com recursos de atividades ilícitas não serão devolvidos até decisão do Poder Judiciário que permita a devolução. Segundo a investigação da Polícia Civil, os valores bloqueados pela Justiça são exorbitantes.
“O que podemos adiantar é que são valores exorbitantes, consideráveis. Alguns bens que foram adquiridos em função dessa prática ilegal continuam indisponíveis e devem continuar assim. Eles foram incorporados aos autos, tanto bens móveis e imóveis, nada foi restituído e continuará assim até a deliberação do Poder Judiciário”, explicou o delegado Humberto Mácola.
Entenda o caso
A Operação Jogo Sujo II foi deflagrada no dia 9 de outubro e tem como alvos influenciadores de Teresina, que utilizavam suas redes sociais para promover jogos de azar ilegais. Os alvos da operação foram os influenciadores Lokinho, Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela, Brenda Raquel, Marta Evelin Lima de Sousa (Yrla Lima) e Douglas Guimarães Pereira Neves.
Os policiais constataram que os influenciadores exibiam constantemente bens de luxo, como carros, casas de alto padrão, viagens e jantares caros, criando a ilusão de que os jogos de azar são uma forma viável de se obter uma vida de luxo.
O levantamento produzido pela investigação da DRCI permitiu aos policiais evidenciar uma movimentação financeira astronômica, comparada aos ganhos auferidos de forma legal.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações