Bandido envolvido em acidente que matou músico fugiu do HUT, diz Barêtta
“Um deles foi capturado, estava ferido por conta da colisão e foi levado ao HUT, mas ele fugiu", disse.O criminoso identificado como José Marcelo Fernandes Portela Machado, de 29 anos, apontado como o motorista da SW4 que atingiu o carro onde estava o músico Carlos Henrique, de 24 anos, na madrugada dessa quinta-feira (30), fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso.


“Um deles foi capturado, era um mulher e dois homens, ele estava ferido por conta da colisão e foi levado ao HUT, mas lá, ele fugiu. Mas, isso é o de menos porque vamos localizá-lo para que os fatos possam ser esclarecidos”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o delegado, os acusados estavam realizando furtos de fios de cobre de telefonia quando teve início a perseguição pela guarnição da Polícia Militar. “A perseguição iniciou no bairro Matadouro, se estendeu pela zona norte, passou pela Ponte Estaiada, adentrou a zona leste até chegar a esse fato [acidente com a morte do músico]”, contou Barêtta.

O delegado Barêtta relatou que um dos policiais que participou da ação afirmou que efetuou um disparo contra um dos bandidos, mas que não chegou a atingi-lo. “Ele [policial] disse que efetuou um disparo contra um dos indivíduos, que foi o capturado, que se homiziou atrás de uma placa e estava fazendo movimento como se estivesse puxando uma arma, ele efetuou o disparo, mas disse que não chegou a atingir o indivíduo”, declarou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação contra membros do PCC em Teresina
-
Segurança Pública Casal do Bonde dos 40 é capturado após ameaçar o delegado Charles Pessoa
-
Geral Prefeitura de Teresina paga R$ 28 milhões em juros ao Banco do Brasil no início de 2025
-
Segurança Pública Detento foge do Hospital de Urgência de Teresina enquanto aguardava cirurgia
-
Política TCE bloqueia contas da Prefeitura de Campo Maior por inadimplência na prestação de contas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Piauí TCE-PI suspende concorrência pública em Pimenteiras por irregularidades em edital
-
Justiça Juizado de Altos (PI) condena Banco do Brasil por seguro indevido em empréstimo de servidor público
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus, decretam greve e anunciam paralisações a partir de sexta-feira (9), em Teresina (PI)
-
Segurança Pública Policiais civis cobram voz no Pacto pela Ordem e denunciam exclusão do governo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Piripiri paga mais que o dobro por show de Felipe Amorim em comparação com Campo Maior