Banco Popular de Teresina retoma atividades de renovação e aquisição de empréstimos

Para evitar a aglomeração de pessoas, o processo será realizado de forma online por endereço eletrônico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

O Banco Popular de Teresina inicia suas atividades de renovação e aquisição de empréstimos. Para evitar a aglomeração de pessoas e buscar medidas para conter o avanço da pandemia do Coronavírus, o processo será realizado de forma online por endereço eletrônico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Foto: Ascom/PMTBanco Popular de Teresina
Banco Popular de Teresina

O Banco Popular é uma extensão da Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), que administra e aplica recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (FUNGER).

A secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, destacou a importância desse recurso. “O intuito é contribuir para a elevação da renda e geração de trabalho para a população, tendo como prioridade possibilitar acesso ao crédito aos micro e pequenos empreendedores, um dos segmentos mais afetados pela pandemia”, frisou.

As linhas de crédito disponíveis para capital de giro e para investimento em máquinas e equipamentos são uma opção viável, com taxas e juros baixos, para quem está iniciando seu negocio.

“Os pequenos empreendedores têm dificuldade em ter acesso ao crédito, por conta das exigências dos bancos. O Banco Popular é uma resposta da Semest para esses micro e pequenos. Prestamos assistência e acesso a recursos, com juros e taxas que um micro e pequeno possa pagar, assim eles têm a possibilidade de alavancar o seu negócio.” explica o gerente do Banco, Kelson Rossini.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários