Banco Internacional aprova empréstimo para infraestrutura educacional de Teresina
O projeto inclui a construção de oito novas escolas de Ensino Fundamental de tempo integral em bairros vulneráveis do município, reforma de Centros Municipais de Educação InfantilO conselho de administração do New Development Bank – NDB/BRICS acaba de aprovar o empréstimo de R$ 50 milhões de dólares para o Programa de Infraestrutura Educacional de Teresina.

Após a aprovação do Senado para a conclusão da operação de crédito, será possível iniciar novos investimentos para melhorar a qualidade da educação oferecida pela rede municipal.
O projeto inclui a construção de oito novas escolas de Ensino Fundamental de tempo integral em bairros vulneráveis do município, reforma de Centros Municipais de Educação Infantil, requalificação urbana das áreas próximas de escolas e creches para melhorar a acessibilidade, segurança e acesso ao transporte público, construção de escolas de meio período e fortalecimento do sistema educacional, monitoramento, avaliação e gerenciamento de projetos.
Para a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas, o investimento vai permitir que Teresina avance ainda mais nessa área. “Além de aumentar o número de alunos em escolas de tempo integral e creches no município, será possível oferecer ao aluno um ambiente inovador, seguro e de alto padrão de qualidade para o desenvolvimento de uma educação integral: cognitiva, física e emocional”.
Fonte: PMT
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico