Banco Central anuncia lançamento da cédula de 200 reais
Em 2020, 450 milhões de cédulas de 200 reais deverão ser impressas, que devem entrar em circulação no final de agostoO Banco Central anunciou nessa quarta-feira (29/07) o lançamento da nota de 200 reais, que já foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A cédula terá como personagem o lobo-guará.

O Banco Central não divulgou imagens da nova nota, que deve entrar em circulação no final de agosto. Em 2020, 450 milhões de cédulas de 200 reais deverão ser impressas.
O último lançamento de uma nota realizado no país foi em 2002, quando entrou em circulação a cédula de 20 reais. Atualmente, há seis tipos de notas: de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais.
Segundo a diretora de administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros, com o lançamento da nova nota, a instituição age preventivamente para um possível aumento da demanda da população por papel moeda.
Segundo Barros, com a pandemia de covid-19, o número de cédulas em circulação diminuiu, com mais pessoas guardando dinheiro em casa. "Estamos vivendo um período de entesouramento, efeito derivado da pandemia. O Banco Central neste momento não consegue precisar por quanto tempo os efeitos do entesouramento devem perdurar", afirmou Barros.
A diretora destacou ainda que a impressão de novas cédulas não tem relação com a inflação e acrescentou que não há falta de numerário no mercado. Barros salientou que, diante da possibilidade de aumento da demanda, o Banco Central considerou o momento oportuno para o lançamento da nova nota.
A nova nota de 200 reais ainda está na fase final de testes de impressão. Somente depois deste período, serão divulgadas imagens da cédula.
Fonte: Deutsche Welle
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Avanço no TJ-PI: perícias gratuitas fortalecem o acesso à justiça e protegem famílias vulneráveis
-
Segurança Pública Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)
-
Política Governo Trump cita “poder militar” ao comentar julgamento de Bolsonaro
-
Política Fux cita incompetência do STF para julgar ação contra Bolsonaro
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia sofre sanções do Tribunal de Contas por falhas na gestão da frota municipal
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada