Auxílio Reconstrução é pago hoje a 61,6 mil famílias do RS
Processo simplificado e acessível: como funciona o pagamento do Auxílio Reconstrução aos afetados pelas chuvas no RSMais 61,6 mil famílias gaúchas afetadas pelas chuvas recebem nesta quinta-feira (6) o Auxílio Reconstrução. De acordo com a Caixa, desde o lançamento do benefício, cerca de R$ 510 milhões já foram pagos a 99,8 mil famílias.
“Os beneficiários não precisam se preocupar em abrir contas para o recebimento do valor. A Caixa identifica se o responsável familiar já tem conta corrente ou poupança no banco e efetua o crédito automaticamente, sem que seja necessário comparecer a uma agência”, informou o banco.
“Caso o beneficiário não tenha conta, a Caixa se encarrega de abrir, também de forma automática, uma Poupança CAIXA Tem, que poderá ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem”, completou.
Pagamento
Para a liberação do Auxílio Reconstrução, é necessário cumprir as seguintes fases:
- As prefeituras cadastram as famílias desabrigadas ou desalojadas e enviam os cadastros para o sistema do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR);
- O responsável familiar entra no site do Auxílio Reconstrução, realiza o login com a senha do portal Gov.Br e faz a confirmação do cadastro;
- Os dados são cruzados pela Dataprev, que encaminha à Caixa a folha de pagamentos de forma escalonada, na medida em que as famílias vão sendo cadastradas e confirmadas;
- A Caixa efetua o crédito em conta para o beneficiário em até dois úteis após o recebimento da folha.
Movimentação
De acordo com a Caixa, caso o beneficiário já tenha conta corrente ou poupança no banco, ela será utilizada para crédito do benefício. Nesses casos, a movimentação do benefício pode ser realizada com o cartão da conta ou de forma digital no Internet Banking da Caixa.
Caso o beneficiário não tenha conta no banco, será feita a abertura de conta pelo banco no Aplicativo Caixa Tem. Pelo app, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR code.
O beneficiário, segundo a Caixa, também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou em casas lotéricas.
O banco pede que o beneficiário só se dirija a uma agência quando estiver sem acesso ao aplicativo Caixa Tem e sem cartão para movimentação.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
- Política Dr. Pessoa, o pior prefeito da história de Teresina, diz que perdoa traidores: "Desejo amor a todos, assim como Jesus"
- Piauí Exportações do Piauí chegam a mais de R$ 1 bilhão no mês de setembro
- Piauí Sine disponibiliza mais de 600 vagas de emprego em quatro municípios do Piauí
- Política Jaicoense é eleito vereador em Matão (SP)
- Política Funcionário da Saúde de Simões (PI) ameaça retaliação: “quem votou contra vai sentir na pele e vai faltar atendimento”
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Política Resultado parcial das urnas em Massapê do Piauí aponta Dr. Wilton à frente com 63,17% dos votos
- Geral Namorado do Influenciador Lokinho presta depoimento e revela detalhes do acidente na BR 316
- Geral Atualizações sobre acidente fatal em Teresina envolvendo namorado do influenciador Lokinho
- Política Dr. Wilton Coutinho denuncia intimidação e compra de votos em Massapê do Piauí
- Geral Ex-prefeito de Piracuruca afirma que "advogado e merda é a mesma coisa" e gera revolta