Autoridades políticas do Piauí lamentam a morte do prefeito de Madeiro

O homicídio correu no início da noite deste domingo (28), por volta das 18:00 horas, quando o gestor Zé Filho, estava assistindo a uma partida de futebol no estádio local

O assassinato do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), nesse domingo (28/11), repercutiu em todo o estado do Piauí, e autoridades políticas lamentaram a morte do prefeito e destacaram a trajetória política dele na cidade.

Foto: Reprodução/WhatsappZé filho, prefeito de Madeiro do Piauí é covardemente assassinado
Zé filho, prefeito de Madeiro do Piauí é covardemente assassinado

O prefeito foi assassinado com três tiros na noite deste domingo (28), no municipio de Madeiro. O principal suspeito de cometer o crime foi identificado como Felipe Seixas, sendo o primo de Zé Filho e sobrinho do ex- prefeito Zé Neto.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, lamentou a morte do prefeito de Madeiro, Zé Filho (Progressistas). Segundo ele, o prefeito foi assassinado de forma "covarde e torpe".

"Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo", disse Ciro Nogueira.

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, se solidarizou com os familiares do prefeito e desejou forças neste momento tão dificil. "Recebi consternado a noticia da morte do prefeito Zė Filho, de forma tão trágica. Meus profundos sentimentos à família e aos amigos. Que Deus lhes dê força nesse momento difícil", disse.

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas), classificou como trágica a morte do companheiro de partido e disse que está em choque. "Estou em choque com a notícia da morte trågica do prefeito progressista Zé Filho, de Madeiro", escreveu a deputada em seu Instagram.

Investigações 

Conforme o governador, Wellington Dias, foi determinada uma intensa investigação para que os acusados sejam presos o mais breve possivel.

"Lamento profundamente a morte prematura do prefeito de Madeiro, José Ribamar, o Zé Filho. Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região", afirmou o chefe do executivo piauiense.

O presidente estadual do Progressistas e deputado, Jülio Arcoverde, também lamentou a morte do correligionário Zé Filho.

"Luto! Lamento a morte do meu amigo e correligionário, Zé Filho. A cidade de Madeiro perde um grande lider que teve uma trajetória de muito trabalho e compromisso com a cidade. Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado!", escreveu.

Fonte: JTNEWS

Comentários